Cassol quer Carlos Magno disputando o Senado, pré-candidatos devem redobrar cuidados com a publicidade, Guedes é carta fora do baralho
Frentão – A exclusão do senador Ivo Cassol (PP-RO) do processo político-eleitoral deste ano devido a problemas com a Justiça, abriu um espaço para uma ampla composição do PP com outros partidos iniciada recentemente em Vilhena denominada de Frentão. Como o DEM está em discussão adiantada com o grupo de Cassol, não estaria descartada, por exemplo, a volta do ex=governador José Bianco à política. Bianco é um dos nomes mais respeitados na política estadual. Quem viver verá...
Magno – O senador Ivo Cassol (PP-RO), que está fora da disputa eleitoral deste ano, porque tem problemas com a Justiça Eleitoral e está inelegível busca abrigo para o seu grupo político. O nome forte é do ex-deputado (federal e estadual), ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno. A princípio Magno disputaria o governo do Estado, mas Cassol já veio a público dizer que Magno é pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado. Quem quiser compor com o grupo de Cassol terá que abrir mão de uma das vagas. O candidato a governador? É assunto para daqui as próximas semanas.
Eleições – Desde o último dia 7 o poder público (federal, estadual e municipal) não pode contratar shows públicos para inaugurações de obras. Os pré-candidatos não devem participar desses eventos. Quem é pré-candidato deve cuidar, inclusive da distribuição de matérias aos órgãos de comunicação, mensagens de aniversários de municípios, publicidade em local de concentrações públicas, incluindo feiras agropecuárias e outras do gênero.
Fora – O governo do Paraná retirou desde a última sexta-feira (6) as plataformas de notícias de todos os órgãos vinculados a administração pública estadual. Só retornarão, após as eleições de outubro próximo. Como a legislação eleitoral restringe a divulgação sobre atos do Executivo no período o melhor caminho é retirar tudo do ar. O site da Assembleia Legislativa de Rondônia também deverá ficar limitado a postagem de notícias plenárias e técnicas.
Futebol – Com o Brasil fora do mundial da Rússia deste ano, após a derrota para a Bélgica (2x1) na última sexta-feira (6), para quem gosta de futebol o jeito é acompanhar a fase semifinal, que comerá amanhã (10) com França e Bélgica. Pela lógica, se há lógica em futebol a França deverá ir para a final, mas a Bélgica é um time forte, motivado e focado na disputa pelo título. Quarta-feira (12) vão a campo Inglaterra e Croácia, com os ingleses favoritos, mas os croatas dispostos a acabar com o favoritismo.
Respigo
As ameaças de morte do ex-deputado Adriano Boiadeiro ao ex-colega da Assembleia Legislativa (Ale), Luizinho Goebel (PV-Vilhena), através de redes sociais contribui de forma direta para denegrir, ainda, mais os políticos. Boiadeiro, que teve uma passagem folclórica pela Ale e nunca mais se elegeu a inspetor de quarteirão, com todo respeito à categoria, deveria apresentar um balanço de sua passagem pela Ale +++ A Copa do Mundo vai terminando com os jogos das semifinais nesta semana. A Croata tem uma seleção ajustada, a França é apontada como favorita, mas a coluna aposta na Inglaterra +++ O presidente da câmara de vereadores de Ouro Preto do Oeste, o radialista J. Rabelo (PTB) confirmou que é pré-candidato a deputado estadual. Ouro Preto sempre teve mais de um deputado na Ale e na atual legislatura tem somente Marcelino Tenório (PRP), que é pré-candidato à reeleição +++ Enquanto cresce o número de pré-candidatos ao Senado o mesmo não acontece ao governo do Estado. Estão pré-candidatos Maurão de Carvalho (MDB), Acir Gurgacz (PDT), Jackson Chediak (PCdoB), o esquecido pelos tucanos José Guedes e Paulo Benito (PT +++. O grupo de Cassol, ainda, não se definiu, após ele ficar fora das eleições deste ano por questões judiciais. E o PSDB certamente concorrerá com o ex-senador Expedito Júnior ou a deputada federal e presidente do partido, Mariana Carvalho, porque Guedes é apenas uma figura decorativa, mesmo sendo um dos fundadores do partido em nível nacional.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
