Cassol quer Carlos Magno disputando o Senado, pré-candidatos devem redobrar cuidados com a publicidade, Guedes é carta fora do baralho

10 de julho de 2018 609

Frentão – A exclusão do senador Ivo Cassol (PP-RO) do processo político-eleitoral deste ano devido a problemas com a Justiça, abriu um espaço para uma ampla composição do PP com outros partidos iniciada recentemente em Vilhena denominada de Frentão. Como o DEM está em discussão adiantada com o grupo de Cassol, não estaria descartada, por exemplo, a volta do ex=governador José Bianco à política. Bianco é um dos nomes mais respeitados na política estadual. Quem viver verá...

Magno – O senador Ivo Cassol (PP-RO), que está fora da disputa eleitoral deste ano, porque tem problemas com a Justiça Eleitoral e está inelegível busca abrigo para o seu grupo político. O nome forte é do ex-deputado (federal e estadual), ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno. A princípio Magno disputaria o governo do Estado, mas Cassol já veio a público dizer que Magno é pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado. Quem quiser compor com o grupo de Cassol terá que abrir mão de uma das vagas. O candidato a governador? É assunto para daqui as próximas semanas.

Eleições – Desde o último dia 7 o poder público (federal, estadual e municipal) não pode contratar shows públicos para inaugurações de obras. Os pré-candidatos não devem participar desses eventos. Quem é pré-candidato deve cuidar, inclusive da distribuição de matérias aos órgãos de comunicação, mensagens de aniversários de municípios, publicidade em local de concentrações públicas, incluindo feiras agropecuárias e outras do gênero.

Fora – O governo do Paraná retirou desde a última sexta-feira (6) as plataformas de notícias de todos os órgãos vinculados a administração pública estadual. Só retornarão, após as eleições de outubro próximo. Como a legislação eleitoral restringe a divulgação sobre atos do Executivo no período o melhor caminho é retirar tudo do ar. O site da Assembleia Legislativa de Rondônia também deverá ficar limitado a postagem de notícias plenárias e técnicas.

Futebol – Com o Brasil fora do mundial da Rússia deste ano, após a derrota para a Bélgica (2x1) na última sexta-feira (6), para quem gosta de futebol o jeito é acompanhar a fase semifinal, que comerá amanhã (10) com França e Bélgica. Pela lógica, se há lógica em futebol a França deverá ir para a final, mas a Bélgica é um time forte, motivado e focado na disputa pelo título. Quarta-feira (12) vão a campo Inglaterra e Croácia, com os ingleses favoritos, mas os croatas dispostos a acabar com o favoritismo.

Respigo

As ameaças de morte do ex-deputado Adriano Boiadeiro ao ex-colega da Assembleia Legislativa (Ale), Luizinho Goebel (PV-Vilhena), através de redes sociais contribui de forma direta para denegrir, ainda, mais os políticos. Boiadeiro, que teve uma passagem folclórica pela Ale e nunca mais se elegeu a inspetor de quarteirão, com todo respeito à categoria, deveria apresentar um balanço de sua passagem pela Ale +++ A Copa do Mundo vai terminando com os jogos das semifinais nesta semana. A Croata tem uma seleção ajustada, a França é apontada como favorita, mas a coluna aposta na Inglaterra +++ O presidente da câmara de vereadores de Ouro Preto do Oeste, o radialista J. Rabelo (PTB) confirmou que é pré-candidato a deputado estadual. Ouro Preto sempre teve mais de um deputado na Ale e na atual legislatura tem somente Marcelino Tenório (PRP), que é pré-candidato à reeleição +++ Enquanto cresce o número de pré-candidatos ao Senado o mesmo não acontece ao governo do Estado. Estão pré-candidatos Maurão de Carvalho (MDB), Acir Gurgacz (PDT), Jackson Chediak (PCdoB), o esquecido pelos tucanos José Guedes e Paulo Benito (PT +++. O grupo de Cassol, ainda, não se definiu, após ele ficar fora das eleições deste ano por questões judiciais. E o PSDB certamente concorrerá com o ex-senador Expedito Júnior ou a deputada federal e presidente do partido, Mariana Carvalho, porque Guedes é apenas uma figura decorativa, mesmo sendo um dos fundadores do partido em nível nacional.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)