Cassol reúne pepistas e diz que quadrilha comandou o Estado, o esperto Joãozinho; MDB confirma pré-candidaturas de Maurão, Raupp e Confúcio
MDB – Se depender de mobilização e participação o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho, pré-candidato do partido ao governo do Estado iniciou bem sua pré-campanha. No último sábado (12) a Talismã Eventos na capital ficou lotada para o encontro regional do partido formalizando as pré-candidaturas de Maurão ao governo, Valdir Raupp a reeleição ao Senado e o ex-governador Confúcio Moura também a senador, porque serão duas vagas a serem disputadas.
PDT – O encontro regional do PDT do senador Acir Gurgacz, pré-candidato a governador realizado no auditório da Câmara de Vereadores mobilizou os pedetistas da região polarizada por Ariquemes. O PDT e o MDB são os dois partidos que estão movimentando seus filiados e lideranças visando as eleições deste ano. Faltam a Acir e Maurão os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, que deverão ser da capital, pois ambos são do interior e querem –e precisam– de um parceiro de chapa de Porto Velho.
PP – O partido dirigido no Estado pela advogada Jaqueline Cassol, pré-candidata à Câmara Federal reuniu correligionários e simpatizantes na Câmara Municipal de Jaru. O senador Ivo Cassol, que garante participar da disputa pelo governo do Estado em outubro próximo, mesmo estando inelegível também marcou presença e, como é de seu estilo criticou o ex-governador Confúcio Moura (MDB). Segundo Cassol, “uma quadrilha comandou o Estado nos últimos sete anos”, ocasionando problemas que arrebentaram com toda a infraestrutura que o Estado tinha.
Tapa-buraco – Várias ruas e avenidas de Porto Velho, que apresentam piso irregular com predominância de buracos estão sendo recuperadas pela prefeitura. Como o período de inverno (chuvas) está terminando o setor da obras da prefeitura está trabalhando de forma acelerada para melhorar as condições de tráfego na área central e também nos bairros, onde a situação é mais crítica. Com certeza não é um trabalho dos mais simples, pois a cidade está repleta de crateras na sua malha viária.
Esperto – O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB) iniciante na política demonstrou que aprendeu rápido o difícil caminho da administração pública. No último final de semana esteve no encontro do MDB em Porto Velho, desejando sucesso ao pré-candidato Maurão de Carvalho e aos pré-candidatos ao Senado Valdir Raupp e Confúcio Moura. Ainda teve tempo de prestigiar no mesmo dia em sua cidade o encontro do PP, do senador Ivo Cassol, que pretende disputar as eleições ao governo em outubro próximo dizendo que ele “merece voltar a governar Rondônia”. Na dúvida, coluna do meio.
Respigo
O governador Daniel Pereira (PSB) esteve marcando presença no encontro regional do MDB realizado no último sábado (12) em Porto Velho. Daniel falou da sua responsabilidade em manter a boa posição econômico-financeira do Estado até o final do seu governo +++ No encontro do MDB na capital o ex-governador Confúcio Moura, pré-candidato ao Senado, disse que no primeiro mandato (governou o Estado durante dois mandatos seguidos) foi pressionado pelo ex-presidente da Ale. Quem presidiu a Casa do Povo no período foi Walter Araújo (PTB) que foi cassado e Hermínio Coelho (PCdoB-PVH), que foi reeleito e desafeto –político– declarado de Confúcio +++ A frase é de um colunista do consagrado jornal “Zero Hora”, de Porto Alegre: o problema de desenvolver uma campanha política barato é que custa muito caro. E está coberto de razões...
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
