Cassol reúne pepistas e diz que quadrilha comandou o Estado, o esperto Joãozinho; MDB confirma pré-candidaturas de Maurão, Raupp e Confúcio

15 de maio de 2018 578

MDB – Se depender de mobilização e participação o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho, pré-candidato do partido ao governo do Estado iniciou bem sua pré-campanha. No último sábado (12) a Talismã Eventos na capital ficou lotada para o encontro regional do partido formalizando as pré-candidaturas de Maurão ao governo, Valdir Raupp a reeleição ao Senado e o ex-governador Confúcio Moura também a senador, porque serão duas vagas a serem disputadas.

PDT – O encontro regional do PDT do senador Acir Gurgacz, pré-candidato a governador realizado no auditório da Câmara de Vereadores mobilizou os pedetistas da região polarizada por Ariquemes. O PDT e o MDB são os dois partidos que estão movimentando seus filiados e lideranças visando as eleições deste ano. Faltam a Acir e Maurão os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, que deverão ser da capital, pois ambos são do interior e querem –e precisam– de um parceiro de chapa de Porto Velho.

PP – O partido dirigido no Estado pela advogada Jaqueline Cassol, pré-candidata à Câmara Federal reuniu correligionários e simpatizantes na Câmara Municipal de Jaru. O senador Ivo Cassol, que garante participar da disputa pelo governo do Estado em outubro próximo, mesmo estando inelegível também marcou presença e, como é de seu estilo criticou o ex-governador Confúcio Moura (MDB). Segundo Cassol, “uma quadrilha comandou o Estado nos últimos sete anos”, ocasionando problemas que arrebentaram com toda a infraestrutura que o Estado tinha.

Tapa-buraco – Várias ruas e avenidas de Porto Velho, que apresentam piso irregular com predominância de buracos estão sendo recuperadas pela prefeitura. Como o período de inverno (chuvas) está terminando o setor da obras da prefeitura está trabalhando de forma acelerada para melhorar as condições de tráfego na área central e também nos bairros, onde a situação é mais crítica. Com certeza não é um trabalho dos mais simples, pois a cidade está repleta de crateras na sua malha viária.

Esperto – O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB) iniciante na política demonstrou que aprendeu rápido o difícil caminho da administração pública. No último final de semana esteve no encontro do MDB em Porto Velho, desejando sucesso ao pré-candidato Maurão de Carvalho e aos pré-candidatos ao Senado Valdir Raupp e Confúcio Moura. Ainda teve tempo de prestigiar no mesmo dia em sua cidade o encontro do PP, do senador Ivo Cassol, que pretende disputar as eleições ao governo em outubro próximo dizendo que ele “merece voltar a governar Rondônia”. Na dúvida, coluna do meio.  

Respigo

O governador Daniel Pereira (PSB) esteve marcando presença no encontro regional do MDB realizado no último sábado (12) em Porto Velho. Daniel falou da sua responsabilidade em manter a boa posição econômico-financeira do Estado até o final do seu governo +++ No encontro do MDB na capital o ex-governador Confúcio Moura, pré-candidato ao Senado, disse que no primeiro mandato (governou o Estado durante dois mandatos seguidos) foi pressionado pelo ex-presidente da Ale. Quem presidiu a Casa do Povo no período foi Walter Araújo (PTB) que foi cassado e Hermínio Coelho (PCdoB-PVH), que foi reeleito e desafeto –político– declarado de Confúcio +++ A frase é de um colunista do consagrado jornal “Zero Hora”, de Porto Alegre: o problema de desenvolver uma campanha política barato é que custa muito caro. E está coberto de razões...

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)