Cassol vai começar a cumprir pena alternativa limpando escola em Brasília, mas mantém candidatura
2 de fevereiro de 2018
387

Julgado em definitivo no ano passado, pelo STF, o senador Ivo Cassol (PP) teve sua condenação mantida, sob a acusação de fraude em licitação, na época em que era prefeito de Rolim de Moura, entre 1997 e 2002. A pena imposta e ele, no entanto, foi reduzida de 4 anos e 8 meses para quatro anos em regime semiaberto. Foi facultado ainda ao líder rondoniense o direito de substituir a prisão por serviços comunitários.
Cassol deverá iniciar o cumprimento da pena em 15 dias. Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República, conseguiu ontem, do gabinete da presidente do STF, o alvará de início de cumprimento da pena pelo senador.
Policiais federais de Brasília têm 15 dias para intimar e obrigar Cassol ao cumprimento da pena: limpeza diária de uma escola pública no distrito do Gama em Brasília, sendo 4 horas diárias de segunda a sexta. Caso se negue a cumprir o ex-governador será preso em regime fechado por desobedecer a decisão judicial.
CONTINUA NA BRIGA
Mesmo com a decisão, Cassol mantém a promessa de concorrer ao Governo de Rondônia este ano. Seus advogados vão apresentar uma série de recursos na justiça para garantir sua participação no pleito.
Fonte: RO +
Autor: Da redação com Estadão
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
POLÍTICA
19 de agosto de 2025
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025