CBF ALEGA 'JUSTIÇA' COM FLAMENGO E SPORT E NEGA PEDIDO DO CORINTHIANS POR DISPENSA DE CÁSSIO

10 de novembro de 2017 685

O Corinthians não contará mesmo com o goleiro Cássio para a partida deste sábado, às 21h, contra o Avaí, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF negou um pedido feito pelo clube, que tentava a liberação do arqueiro do amistoso da próxima terça, contra a Inglaterra.

De acordo com reportagem publicada pelo portal Globoesporte.com, a alegação da CBF para negar o pedido do Corinthians é a de que, caso Cássio fosse "devolvido" ao Timão, haveria injustiça com Flamengo e Sport, que têm os atletas Diego e Diego Souza na Seleção.

Assim, o Corinthians deve enfrentar o Avaí com o jovem Caíque França na meta. Isso porque Walter, substituto imediado de Cássio, se lesionou na partida da última quarta-feira, contra o Atlético-PR, pouco depois de pegar um pênalti e ajudar o Timão a vencer por 1 a 0.

Vale ainda ressaltar que Cássio atuou ao longo de todo o segundo tempo no amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, na França, vencido pela Seleção Brasileira por 3 a 1. O único tento dos asiáticos foi anotado justamente quando o goleiro corinthiano já estava em campo.