China, Indonésia, Chile e Turquia também planejam usar a CoronaVac

8 de dezembro de 2020 128

O governo de São Paulo anunciou que pretende dar início à imunização contra a Covid-19 em janeiro, quando começará a ser aplicada a vacina CoronaVac no estado. (…)

O acordo foi fechado tendo em vista as negociações para o fornecimento da vacina não só ao Brasil, mas com outros países. (…)

 

China

A vacina da Sinovac ainda não foi oficialmente registrada da China, mas já está sendo aplicada, em regime de uso emergencial.

Estão sendo imunizados funcionários do governo chinês, como profissionais de saúde e equipes que trabalham nas fronteiras. (…)

Indonésia

O país recebeu no último domingo (06/11) o primeiro lote da CoronaVac, com 1,2 milhão de doses. A vacina foi testada no país. (…)

A vacinação começará em dezembro, de forma gratuita, e serão priorizados os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, como profissionais de saúde, policiais, militares e funcionários públicos. (…)

 

Turquia

O governo truco anunciou planos de começar a aplicar a CoronaVac em seus cidadãos no final do mês, segundo a agência Associated Press.

O Ministério da Saúde local fechou um acordo com a Sinovac para o fornecimento de 50 milhões de doses. A Turquia tem 83 milhões de habitantes. (…)

Chile

O governo chileno anunciou no fim de setembro ter aprovado a realização de estudos no país da CoronaVac, com a participação de 3 mil voluntários.

As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica Janssen, a divisão de medicamentos da Johnson & Johnson, e pela AstraZeneca/Oxford também estão sendo testadas no Chile. (…)