Chupam gilete e bebem xampu
23 de janeiro de 2019
184
Ruy Castro cita o “Poema Enjoadinho”, de Vinícius de Moraes, para tratar dos filhos de Jair Bolsonaro:
“Filhos… Filhos! / Melhor não tê-los! / Mas se não os temos / Como sabê-los? / (…) / Cocô está branco / Cocô está preto / Bebe amoníaco / Comeu botão / (…) / Filhos são o demo / Melhor não tê-los/ (…) / Chupam gilete / Bebem xampu / Ateiam fogo / No quarteirão.”
O colunista conclui:
“Os que confundiram os porões do palácio presidencial com o porão da família e acharam que iam se dar bem nem sempre saíram ilesos. Vide Lutero Vargas, Roseana Sarney, os filhos de Lula — os sobrenomes falam por si.
Para Bolsonaro, o alegre desembaraço de seus filhos tem uma vantagem. Com eles à solta para aprontar, ele não precisará de oposição.”
MAIS LIDAS
Falta de CBS e IBS em notas vai gerar multa só a partir de abril; entenda
POLÍTICA
29 de dezembro de 2025
Oposição tenta driblar recesso e ampliar pressão sobre Moraes
POLÍTICA
29 de dezembro de 2025
Quem é o advogado que queimou e matou homem em “ritual satânico” no DF
POLICIAL
29 de dezembro de 2025