Clima com diretoria e elenco pode fazer Abel ser demitido do Flamengo mesmo em caso de classificação na Libertadores

Após a primeira derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro, a pressão sobre a equipe do Flamengo voltou a subir, especialmente em relação ao técnico Abel Braga. De acordo com Cahê Mota, jornalista do Globoesporte.com, o comandante rubro-negro pode ser demitido mesmo em caso de classificação para as oitavas de final da Libertadores, devido à pressão sobre ele.
Segundo o jornalista, a coletiva de imprensa concedida após o revés em Porto Alegre não agradou aos dirigentes, que já estariam incomodados com as trocas de posição dos jogadores dentro de campo. Este último fator, inclusive, seria um ponto de incomodo dos próprios atletas também.
— Mesmo que o Abel classifique o time na Libertadores, ele ainda corre risco de demissão. A diretoria está muito incomodada pela coletiva de ontem e pela troca de posição dos jogadores, que também tem irritado os próprios jogadores.
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo se enfrentam no Morumbi, casa da equipe paulista, no próximo domingo (05). Até o momento, o Rubro-Negro venceu um jogo (Cruzeiro) e perdeu outro (Internacional) na competição, enquanto o Tricolor triunfou duas vezes (Botafogo e Goiás) e ocupa a liderança da tabela. Os dois times medem forças a partir das 16h (horário de Brasília).