Clima tenso antecede estreia de Suécia e Coreia do Sul na Copa

18 de junho de 2018 308

O jogo de estreia da Suécia e da Coreia do Sul na Copa do Mundo só ocorrerá às 9h (de Brasília) desta segunda-feira (18/6), em Nijni Novgorod, na Rússia, mas um clima tenso já se formou entre as duas seleções. O mal estar foi causado após um membro da comissão técnica sueca ser convidado a ser retirar de um treinamento fechado do time sul-coreano na Áustria, localidade escolhida pelo grupo para se preparar para o Mundial.

O fato foi revelado pelo técnico da Suécia, Janne Andersson, que ainda disse esperar que o mal-entendido não crie animosidade entre os dois rivais do Grupo F. “É muito importante mostrar respeito ao adversário. Se o caso foi encarado de uma maneira diferente, nós nos desculpamos”, afirmou o comandante da seleção sueca, neste domingo (17/6).

Segundo Andersson, o auxiliar da equipe da Suécia, responsável por observar os grupos adversários, pensou que a atividade realizada pelo time da Coreia do Sul seria aberta ao público. Quando já ocupava um lugar onde não era permitido, ele foi abordado para assistir “de uma distância maior”.

Após o jogo contra os sul-coreanos na segunda-feira, a Suécia enfrentará as seleções da Alemanha, às 15h (de Brasília) do próximo sábado (23/6), em Sochi, e do México, às 11h (de Brasília) do dia 27 de junho, en Ecaterimburgo.

Sem importância!
O técnico da Coreia do Sul, Shin Tae-Yong afirmou não dar muito importância para a tentativa de espionagem de um assistente da seleção sueca, que precisou se retirar de um treinamento fechado da equipe sul-coreana na Áustria. Segundo Tae-Yong, ele não se surpreendeu com o fato. Além disso, os jogadores de seu elenco treinaram com numeração trocada na ocasião.

“É muito difícil para ocidentais saberem a diferença entre asiáticos”, explicou Shin em coletiva de imprensa realizada neste domingo(16). “Você sempre quer saber o que vai fazer um adversário. É algo que nossa comissão técnica faz. Não achei que foi errado da parte deles”, afirmou o treinador.(Com informações da Agência Estado)