Com fim de 'A Força', Gloria Perez cita ponto em comum em suas novelas

20 de outubro de 2017 828

Oúltimo capítulo de 'A Força do Querer' será exibido na noite desta sexta-feira (20). Depois de um sucesso de público e crítica, a autora Gloria Perez conseguiu emplacar personagens cativantes, grandes vilões, bordões e ser tema de discussões pelo país com temas polêmicos como transgêneros e tráfico de drogas. Em conversa com o colunista Leo Dias, Gloria se defende de críticas sobre ter escrito muitas tramas internacionais e cita um ponto em comum entre suas novelas.

 

"Antes de mais nada, essa não é e nunca foi a percepção do grande público. É mantra de um núcleo bem restrito, que já tachou de irreal a internet, o tráfico humano, clonagem, imigração ilegal, mundo globalizado, e que acha difícil conviver com a diferença", disse a autora sobre as tramas ligadas a outros países como Estados Unidos, Marrocos e Índia.

"Se você quiser encontrar um ponto comum a todos os meus trabalhos seria esse: o mundo é bem maior do que o nosso umbigo. Existe vida para além do nosso umbigo. Falo sempre de diversidade e tolerância. Não ao etnocentrismo. Essa novela não foge disso", declarou.