Com gol de falta, Flu bate o Fla em Mesquita; rivais carimbam vaga na semifinal do Brasileiro sub-20

Num jogo de chances raras, valeu a eficiência na bola parada. Nesta quarta, no Giulite Coutinho, o Fluminense, com gol de falta de Zé Ricardo, fez 1 a 0 no Flamengo e, assim como o rival, garantiu vaga na semifinal do Brasileiro sub-20.
Foram poucas emoções na primeira etapa. Buscando a vaga, o Fluminense tomou mais a iniciativa e encontrou espaços na defesa rubro-negra, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, mas não foi bem na conclusão. Na melhor chance, Evanilson bateu fraco e facilitou a vida do goleiro Hugo Souza.
O goleiro Hugo faz boa defesa em chance de Evanilson — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O panorama não mudou no segundo tempo. Evanilson voltou a assustar, dessa fez com finalização de fora da área. Mas foi Zé Ricardo que decidiu o jogo: de falta, com ajuda da barreira, que acabou abrindo, o camisa 8 balançou a rede. O Tricolor segurou o jogo e garantiu o resultado.
Zé Ricardo, capitão do Fluminense, comemora o gol tricolor — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Flamengo e Fluminense aguardam a definição dos adversários da próxima fase. A primeira partida está marcada para 26 de setembro, e o jogo de volta, dia 3 de outubro.
FLAMENGO 0 x 1 FLUMINENSE
Local: Giulite Coutinho
FLAMENGO: Hugo Souza; Vitor Ricardo, Dantas, Patrick e Michael; Hugo Moura, Luiz Henrique, Rodrigo Muniz e Reinier; Bill e Souza
FLUMINENSE: Pedro Paulo; Diogo, Higor Gabriel, Alex e César; Zé Ricardo, Resende, Carlinhos e Denilson; Marcos Paulo e Evanilson
Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC