Com grande atuação no último quarto, FlaBasquete vence Botafogo com placar centenário: 102 a 78

7 de fevereiro de 2024 582

Tricampeão da Copa Super 8, o FlaBasquete voltou à quadra nesta terça-feira (6) pelo NBB e venceu o Botafogo por 102 a 78, no ginásio Oscar Zelaya, com grande atuação coletiva no último quarto. Didi, em noite inspirada, foi o destaque do clássico com 24 pontos marcados.

Agora, o Orgulho da Nação vira a chave para a janela da Argentina da Basketball Champions League Americas, quando enfrenta o Boca Juniors e o Hebraica Macabi, nos dias 10 e 11 de fevereiro, respectivamente.

Destaques
Didi – 24 pontos;
Devon Scott – 18 pontos;
Gabriel Jaú – 14 pontos;
Gui Deodato – 13 pontos;
Maique – 13 pontos.

1º Quarto
No primeiro arremesso da noite, Didi mostrou logo seu cartão de visita e acertou uma bola tripla. Na sequência, Franco Balbi repetiu o feito do companheiro e também converteu duas bolas do perímetro. O Botafogo, por sua vez, conseguiu a recuperação durante o quarto e equilibrou o confronto encostando no placar. Gabriel Jaú se destacava no jogo, sendo impecável na defesa e pontuando no ataque. Nos momentos finais do período, o Orgulho da Nação voltou a abrir vantagem e fechou a parcial em 31 a 22.

2º Quarto
O Botafogo voltou para o segundo quarto cortando a diferença para apenas dois pontos. Após ficar atrás no placar por um ponto, o técnico Gustavinho pediu a parada técnica para ajustar a equipe rubro-negra, que voltou melhor e retomou a vantagem. Ainda assim, o clássico seguiu muito equilibrado. Só nos últimos minutos que o FlaBasquete conseguiu abrir nove pontos e foi para o intervalo vencendo por 52 a 43.



3º Quarto
Com 10 pontos na partida até o momento, Jaú cravou os dois primeiros pontos rubro-negros do segundo tempo. No garrafão, Maique trabalhou bem no gancho e fez mais dois. Ele ainda acertou mais duas bolas triplas. O Mengão voltou muito bem para o terceiro quarto e conseguiu abrir uma grande vantagem. Com 13 pontos na frente, o Orgulho da Nação lidera o clássico por 78 a 65. Destaque para Devon Scott com 18 pontos marcados até o momento.

4º Quarto
Outro que estava muito bem em quadra, Didi estava inspirado no último quarto e acertou quatro bolas do perímetro consecutivas para o Mengão, que tinha uma vantagem confortável no placar. Com chuva de bolas de três, o Orgulho da Nação dominou completamente a equipe alvinegra e fechou o jogo com placar centenário: 102 a 78;  

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (10) para enfrentar o Boca Juniors, às 11h10 (de Brasília), no ginásio La Bombonerita-ARG, em rodada do Grupo C da Basketball Champions League Americas (BCLA).

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Maique e Gabriel Jaú.
Técnico: Gustavo De Conti.
 

Fonte: Por Rômulo Paranhos