Comentarista defende titularidade de Piris da Motta no lugar de Willian Arão

3 de outubro de 2018 399

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A mudança no esquema tático do Flamengo ainda é muita discutida por boa parte dos torcedores. Atualmente, a equipe carioca adotou a estratégia de utilizar Cuéllar e Arão, mas por vezes utilizou somente o colombiano como primeiro homem mais à frente da defesa. Fabricio Chicca, comentarista da TV Coluna do Flamengo, defendeu a continuidade do sistema com dois volantes, porém com a entrada de Piris da Motta no time titular.

Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, Chicca reconheceu o bom momento de Arão na equipe, mas enxerga que o Fla ganharia mais em marcação, caso Piris fizesse dupla com Cuéllar. Na visão do comentarista, Piris consegue fazer a distribuição e marca bem, fazendo com que os meias e os laterais pudessem ter mais liberdade para atacar.

— Com dois volantes, eu jogaria com o Piris da Motta. Acho que ele vai cobrir ainda mais, e aí pode jogar o Trauco mais pra frente. O Arão até que está melhor do que eu imaginei que ele estivesse para essa segunda parte do Campeonato Brasileiro, mas eu não acho que a gente ganha com marcação quando ele joga. Se é pra jogar com dois volantes, vai com Cuéllar, que sabe sabe distribuir a bola, e com o Piris, que não é tão “cego” na distribuição, e aí empurra os meias mais à frente, contando com o apoio dos laterais e ganhando com a ajuda na proteção aos zagueiros —, analisou o comentarista.

Tentando retomar o caminho das vitórias, o Flamengo enfrenta o Corinthians, na próxima sexta-feira (05), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea ocupa atualmente a quinta colocação do torneio, com 49 pontos ganhos, estando a quatro do líder Palmeiras. O embate será disputado na Arena Itaquera, com bola rolando às 21h (horário de Brasília).