Comentarista pede calma em análises sobre o Flamengo: “Parece que perdeu”

O Flamengo conquistou uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Libertadores, sobre o San José-BOL, e se prepara para uma sequência de três partidas seguidas como mandante na competição continental. O gol marcado por Gabriel Barbosa, que selou a vantagem mínima a favor do Rubro-Negro, trouxe tranquilidade no desembarque em solo brasileiro. No entanto, mais uma vez, o desempenho da equipe comandada por Abel Braga foi motivo de questionamento, algo que o jornalista Antero Greco, da ESPN, discorda.
Segundo ele, a equipe apresenta problemas, mas ao mesmo tempo, é mais fácil corrigi-los após uma vitória em um jogo importante do que logo depois de uma derrota. Para o jornalista, o efeito que o revés traria para o ambiente somaria ainda mais dificuldades ao trabalho desempenhado por Abel Braga e os demais componentes do elenco rubro-negro.
— Às vezes, dá a impressão de que o Flamengo perdeu. Primeiro jogo, na altitude, o time ainda tem problemas, o Diego Alves jogou pra caramba, os zagueiros foram bem. Tem três jogos em casa, pode na quarta rodada estar classificado. É muito mais fácil, tendo bom senso, o Abel arrumar o time nesse cenário de vitória do que se tivesse perdido. Pode dizer: “Ganhamos, mas Arrascaeta, você não tá legal. Os laterais têm que melhorar.” O cara vê o jogo em casa, o time ganhou e a imprensa descasca como se tivesse levado de 5 a 0. Tem problemas, mas é mais fácil resolver com vitória do que com derrota.
O Flamengo segue sua preparação para enfrentar o Vasco, em clássico válido pela terceira rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. Por decisão de Abel Braga, o Rubro-Negro entrará em campo com uma equipe alternativa, poupando os principais jogadores para a partida contra a LDU, do Equador, na próxima quarta-feira (13), pela Libertadores. O duelo contra o arquirrival ocorre no próximo sábado (09), no Maracanã, a partir de 19h (horário de Brasília).