Companheira de Bate-Estaca, Karol Rosa vence Lara Procópio no UFC Shenzhen

Em um duelo de estreantes no Ultimate marcado por mais vontade do que técnica, Karol Rosa venceu Lara Procópio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28), pelo peso-galo (até 61kg), na abertura do UFC Shenzhen, neste sábado. A atleta da PRVT e companheira de Jéssica Bate-Estaca conseguiu um knockdown no terceiro assalto e colocou os melhores golpes ao longo do confronto. Ela alcançou seu 12º triunfo na carreira em 15 lutas e encerrou a invencibilidade de Lara, que estava invicta em seis combates até então.
Lara iniciou jogando chutes baixos, mas sem fintar, abrindo caminho para Karol golpear por cima com jabs e diretos. Muito abertas, as duas recebiam muitos socos no rosto. O nariz de Karol ficou rapidamente marcado, mas ela acertou uma boa direita que balançou a adversária. Lara chegou a encurtar e buscar o clinche, mas não insistiu na pegada. Nos últimos segundos, nova investida para tentar derrubar, porém, Karol conseguiu se defender.
Karol voltou melhor para o segundo assalto e trabalhou bem os chutes baixos. Ela também conectou bons golpes em linha e foi ameaçada ao receber uma bomba de direita e outra de esquerda, mas absorveu bem e foi mais efetiva nos seus ataques.
Karol se manteve melhor no terceiro round e um overhand de direita levou Lara à lona. A atleta da PRVT foi para cima, mas deu espaço pouco depois para a rival ficar de pé. Os chutes baixos continuavam minando a movimentação de Lara, que àquela altura mostrava dificuldade para entrar no raio de ação. Nas poucas vezes que se aproximava, era punida com jabs e joelhadas no corpo. Procópio ainda tentou levar para o solo no minuto final, mas foi rechaçada por Karol.
Damir Ismagulov domina Thiago Moisés
Thiago Moisés tentou, chegou a ter um bom momento na luta, mas parou na atuação dominante de Damir Ismagulov, que venceu por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27), em confronto válido pelo peso-leve (até 70kg). O russo castigou com muita variação de golpes e movimentação para impor ao brasileiro sua segunda derrota em três combates. Ismagulov agora possui 19 vitórias e um revés na carreira.
Damir Ismagulov foi claramente superior a Thiago Moisés — Foto: Getty Images
Ismagulov dominou o centro do octógono desde os primeiros movimentos. O brasileiro circulava, mas buscava o espaço para colocar seu cruzado de direita. Entretanto, o russo estava esperto nos contragolpes e levou mais perigo no início, variando combinações de boxe com chutes frontais e baixos. Na reta final do round, uma canhota entrou de encontro no rosto de Thiago, que caiu em knockdown, mas resistiu.
Moisés retornou mais agressivo e acertou seus contragolpes, mas voltou a ser castigado pelos chutes baixos. Com cerca de três minutos para acabar o round, o brasileiro entrou em single leg no tempo certo, mas Ismagulov mostrou boa defesa de quedas e inverteu a posição na grade para se desvencilhar. Thiago atacou novamente com uma queda, mas quase caiu por baixo. Ele ainda teve um bom momento ao balançar o rival com um direto de direita na reta final do assalto.
O duelo ganhou em empolgação no terceiro assalto, mas Ismagulov seguia mais perigoso, mostrando muita versatilidade na luta em pé. Thiago não desistia, atacava e até acertava alguns golpes, mas não foi o suficiente para virar o combate.
Anthony Hernandez finaliza Jun Yong Park
Anthony Hernandez finalizou Jun Yong Park — Foto: Getty Images
Anthony Hernandez entrou no octógono pressionado após estrear no Ultimate com derrota para Markus Maluko, mas mostrou sangue frio e finalizou Jun Yong Park com um triângulo de mão aos 4m39s do segundo assalto, recuperando-se na organização. O peso-médio (até 84kg) americano encerrou uma sequência de sete resultados positivos do sul-coreano, que fez sua estreia na companhia.
Su Mudaerji supera Andre Soukhamthath por pontos
Su Mudaerji teve boa atuação na vitória contra Andre Soukhamthath — Foto: Getty Images
Depois de perder para Louis Smolka em sua estreia no Ultimate, Su Mudaerji deixou boa impressão neste sábado. O chinês dominou Andre Soukhamthath e venceu por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25), pelo peso-galo (até 61kg). O americano perdeu a segunda consecutiva.
Da Un Jung aguenta pressão e finaliza Khadis Ibragimov
Surge mais um zumbi coreano no MMA chamado "Jung". Assim como Chan Sung Jung, o original, Da Un Jung mostrou que também tem queixo duro, aguentou uma sequência avassaladora de golpes de Khadis Ibragimov no início da luta, viu o russo cansar e conseguiu uma bela finalização aos dois minutos do terceiro round com um triângulo de mão.
Da Un Jung finalizou Khadis Ibragimov com um triângulo de mão — Foto: Getty Images
Os dois fizeram suas estreias no Ultimate. O sul-coreano elevou seu cartel para 12 vitórias duas derrotas, enquanto o russo perdeu sua invencibilidade, que durava oito lutas.
Heili Alateng bate Batgerel Danaa em duelo de estreantes
Heili Alateng superou Batgerel Danaa no UFC Shenzhen — Foto: Getty Images
Em outro duelo de estreantes no Ultimate, Heili Alateng venceu Batgerel Danaa por decisão unânime (triplo 29-27), pelo peso-galo (até 61kg), em combate movimentado. Alateng agora tem 13 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira. Batgerel, por sua vez, fica com seis triunfos e dois reveses no cartel.
UFC Shenzhen
31 de agosto, na China
CARD PRINCIPAL:
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang
Li Jingliang venceu Elizeu Capoeira por nocaute técnico aos 4m51s do R3
Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Kenan Song venceu Derrick Krantz por decisão unânime (triplo 29-28)
Mizuki Inoue venceu Wu Yanan por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Anthony Hernandez venceu Jun Yong Park por finalização aos 4m39s do R2
Su Mudaerji venceu Andre Soukhamthath por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Da Un Jung venceu Khadis Ibragimov por finalização aos 2m do R3
Damir Ismagulov venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Heili Alateng venceu Batgerel Danaa por decisão unânime (triplo 29-27)
Karol Rosa venceu Lara Procópio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)