CONCURSO AERONÁUTICA 2022: SAI EDITAL PARA SARGENTO DE CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO

22 de fevereiro de 2022 353

Saiu o edital de concurso público da Força Aérea Brasileira (FAB) para 243 vagas no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o Primeiro Semestre do ano de 2023 (IE/EA CFS 1/2023). Das novas vagas abertas, 48 serão reservadas para os candidatos negros.

Poderão participar do concurso candidatos com formação de ensino médio completo e que tenham idade entre 17 e 25 anos (até 31 de dezembro de 2022).

As vagas são para especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo.

Para candidatos do sexo masculino são ofertadas vagas nas áreas de Guarda e Segurança (30), Mecânico de Aeronaves (90) e Material Bélico (15). Já para ambos os sexos, há vagas para Equipamento de Voo (12) e também para Controle de Tráfego Aéreo (96).

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Após o ingresso, o soldo será de R$ 3.825,00, conforme a tabela de salários dos militares.

Inscrições

Os candidatos devem se inscrever das 10h do dia 14 de fevereiro até as 15h do dia 14 de março de 2022, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://ingresso.eear.aer.mil.br ou www.fab.mil.br/eear. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

Os inscritos no concurso passarão por várias etapas de avaliação, sendo:

  • Prova escrita com questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física;
  • Inspeção de saúde;
  • Exame de aptidão psicológica;
  • Teste de avaliação do condicionamento físico;
  • Procedimento de heteroidentificação complementar;
  • Validação documental.

 

 

Fonte: RBS NOTÍCIAS