Confúcio trai Maurão e quer Wagner pré-candidato, seleção brasileira vence Costa Rica, senador Acir percorre o interior
Governo – O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza), pré-candidato do partido ao governo do Estado está sendo traído, politicamente, pelo companheiro (sic) de partido, Confúcio Moura, ex-governador. Maurão sempre foi um parceiro de Confúcio durante os quase dois mandatos, inclusive assumindo ações de apoio a propostas e projeto do ex-governador no plenário da Ale. Esta semana Confúcio esteve circulando pelo Cone Sul de braços dados com o ex-secretário de Finanças do seu governo, Wagner Freitas o apresentando como pré-candidato ao governo.
Ingrato – Plagiando o colega jornalista Carlos Sperança, colunista político do jornal “Diário da Amazônia”, que há dias denuncia na coluna que a traição entre os políticos é grande, que muitos inimigos agora são amigos e estão “pulando cirandinha juntos”, realmente a trairagem é grande. Nem mesmo os deputados Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) e Edson Martins (PMDB-Urupá), líderes de Confúcio durante os mais de três anos de governo foram tão parceiros do ex-governador que Maurão. É o fim da rosca...
Sufoco – A vitória da seleção brasileira sobre a Costa Rica (2x0), na manhã de hoje (22) pela Copa do Mundo da Rússia não espelhou o trabalho da melhor seleção em campo. O Brasil dominou os dois tempos, o goleiro Alisson foi um expectador, mas só conseguiu marcar com Philippe Coutinho aos 46 do segundo tempo, já nos acréscimos. Neymar marcou o segundo aos 51, mas a Costa Rica já estava entregue. A seleção demonstrou muito nervosismo e errou muitos passes.
Motivação – Se faltava motivação devido a tensão de entrar numa Copa do Mundo como favorito ela acabou hoje. Ou os jogadores do técnico Tite assumem a condição de seleção com marca vitoriosa, como de fato é, ou voltará mais cedo da Copa da Rússia. Neymar tem que deixar as firulas, pra não dizer frescuras de lado e jogar futebol. Ou o Brasil, como previu o Carlinhos Vidente, terá dificuldades, não será campeão e no máximo chegará entre os 4 finalistas.
Interior – O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pré-candidato a governador do Estado está priorizando contatos no interior do Estado. Já realizou encontros em Vilhena, Nova Mamoré e Ariquemes e outros estão programados e serão realizados antes das convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto). Ele diz que está confiante na sua decisão de disputar o governo do Estado e que espera as convenções para apresentar seu plano de governo para Rondônia.
Respigo
Devido ao jogo de hoje (22) entre Brasil e Costa Rica, pela Copa do Mundo foi decretado ponto facultativo na Assembleia Legislativa. Às sextas-feiras o expediente na Ale é corrido (7h30 às 13h30) e, como o jogo do Brasil foi pela manhã, optou-se pela liberação do pessoal +++ Hoje por volta das 14 horas choveu com intensidade em várias partes da área central de Porto Velho. Como estamos em período de verão amazônico muita gente ficou surpresa com a intensidade da chuva +++ O pré-candidato ao Senado, Jesualdo Pires (PSB) esteve nesta sexta-feira em Porto Velho mantendo contato com lideranças políticas e comunitárias. Jesualdo formata sua pré-candidatura e percorre várias regiões do Estado +++ Devido ao ponto facultativo das repartições pública em razão do jogo da seleção brasileira, pela manhã, a capital esteve pouco movimentada. As ruas e avenidas com poucos veículos e demanda baixa de gente +++ Já o Porto Velho Shopping esteve lotado desde as primeiras horas da tarde. É que vários órgãos públicos já pagaram o salário de junho, como a Assembleia Legislativa.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
