Conjuntos habitacionais sem infraestrutura, Meirelles na sede do MDB da capital, Expedito ou Magno na vaga de Cassol?
Habitações – Há certas situações que ocorrem em Rondônia que é diferente da maioria de outros Estados. Uma delas é o habite-se de imóveis construídos pela administração pública, seja ela federal, estadual ou municipal. Esta semana foi inaugurado, de forma parcial o Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, inclusive com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Para receber o habite-se o imóvel tem que ser vistoriado e, no caso de conjuntos habitacionais, o mínimo de infraestrutura como comércio (mercado, açougue, farmácia), posto de saúde, escola, creche e mobilidade (transporte coletivo) dentre outras exigências.
Infraestrutura – Pelo que se saiba o Morar Melhor não tem o mínimo necessário do que se exige para liberação do habita-se. O prefeito Hildon, segundo noticiou órgãos de comunicação construirá creche e uma escola para o conjunto habitacional. A obra deveria ser inaugurada com o mínimo de infraestrutura e a creche e a escola já deveriam fazer parte do conjunto, pois o entorno teria que ter o que é determinado por lei, garantia mínima para se “Viver Melhor”.
Fora – A decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) hoje (20) sobre o senador Ivo Cassol (PP-RO), que não conseguiu protelar condenação por fraude em licitação, quando prefeito de Rolim de Moura coloca ponto final nas pretensões do político em candidatar-se a governador de Rondônia, nas eleições deste ano Ele governou o Estado em dois mandatos consecutivos. Cassol está enquadrado definitivamente na Lei da Ficha Limpa e fora das eleições de 2018.
Expedito? – A princípio o nome para suceder Cassol na disputa pela sucessão do governador Daniel Pereira (PSB) seria do ex-senador Expedito Júnior, que durante anos presidiu o seu partido, o PSDB em Rondônia. Ele é responsável pela ascensão de Cassol no Estado. Cassol saiu da Prefeitura de Rolim de Moura para derrotar uma das maiores lideranças política de Rondônia, o ex-governador José Bianco, que era governador e concorria à reeleição. Cassol era, na época, um empresário bem-sucedido e reeleito prefeito de Rolim. Venceu com apoio de Expedito, que apesar de jovem era uma liderança política estadual. Não há como negar.
Fora - Há quem afirme com convicção, que Expedito não pretende disputar as eleições deste ano e sua preocupação é em reeleger o filho, Expedito Neto (PSC-RO) à Câmara Federal. E que terá muito trabalho pela frente. Há dias noticiamos que Cassol teria a terceira via, porque dificilmente teria condições legais de concorrer ao governo do Estado. O ex-deputado (federal e estadual) e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, fiel escudeiro de Cassol, Carlos Magno certamente será o nome do grupo para disputar o governo do Estado. Quem viver verá...
Respigo
O concurso público para contratação de servidores pela Assembleia Legislativa (Ale), que será realizado no dia 19 de agosto coincidirá com o concurso público da Polícia Federal. Lógico que a coincidência de datas irá favorecer candidatos à Ale da região, mas o mesmo pessoal não poderá participar do concurso da PF +++ O pré-candidato do MDB a presidência da República, Henrique Meirelles, ex-ministro do governo Michel Temer (MDB) estará em Porto Velho na quinta-feira (21), na sede do partido a partir das 17h. Além do lançamento da pré-candidatura de Meirelles, também se consolidará a do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho a governador, do ex-governador Confúcio Moura ao Senado e do senador Valdir Raupp à reeleição +++ Também estarão sendo apresentados os nomes dos pré-candidatos a deputado (federal e estadual). Os nomes, segundo o presidente do diretório regional, Tomás Correia serão confirmados na convenção partidária que será realizada no próximo mês de julho.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
