Conselheiro sênior de Donald Trump está com Covid-19 e se junta a outros 20 infectados no entorno do presidente dos EUA

7 de outubro de 2020 129

Trump faz sinal positivo para jornalistas e fotógrafos ao deixar o Centro Médico Walter Reed 05/10/2020 (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)

247 - O conselheiro sênior e redator de discursos de Donald Trump, Stephen Miller, anunciou na terça-feira (6) diagnóstico positivo para Covid-19. Ele se junta a mais de 20 pessoas contaminadas no entorno do presidente dos EUA. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.

 

"Nos últimos cinco dias, estive trabalhando remotamente e em isolamento, com testes negativos todos os dias até ontem", informou comunicado do conselheiro. "Hoje [terça (6)], meu teste deu positivo para Covid-19 e estou em quarentena.", acrescentou.

Miller esteve com Trump em pelo menos três ocasiões nos últimos dias. Ele participou de uma reunião de preparação para o debate, em 27 de setembro; viajou a bordo do Air Force One no para Cleveland, onde o debate foi realizado, dois dias depois; e em outro voo para eventos de campanha em Minnesota, no dia 30 de setembro, segundo levantamento feito pelo New York Times.