Copa América pode desfalcar equipes nas oitavas da Copa do Brasil

3 de maio de 2019 258

A proximidade das partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e o início da Copa América 2019 pode ser um grande problema para os clubes. As equipes tendem a ter jogadores convocados e, assim, serem desfalcadas para os duelos decisivos.

O Flamengo tem Cuéllar, Trauco e Arrascaeta constantemente convocados. Os três provavelmente também estarão nas listas de Colômbia, Peru e Uruguai, respectivamente. No Inter, a mesma coisa acontece com Paolo Guerrero. No Grêmio, Everton Cebolinha e Pedro Geromel podem aparecer na lista de Tite. No Palmeiras, Gustavo Gómez é nome certo no Paraguai. Além das demais possibilidades como Fagner, Dudu, Carlos Sánchez e outros.

 
 

As apresentações das seleções para a disputa da Copa América ainda não estão definidas, porém é improvável que um atleta convocado seja liberado para atuar numa partida no dia 05, pelo seu clube. No caso da Seleção Brasileira, as apresentações devem começar a partir do dia 20. No entanto, apenas com jogadores da Premier League, que tem a temporada encerrada no próxima dia 12. A corda deve ser esticada, no máximo, até o dia 2 de junho para os envolvidos na decisão da Champions League, que acontece no dia 1º.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Athletico-PR x Fortaleza
Atlético-MG x Santos
Cruzeiro x Fluminense
Flamengo x Corinthians
Grêmio x Juventude/Vila Nova
Internacional x Paysandu
Palmeiras x Sampaio Corrêa
São Paulo x Bahia