Copa América pode ser realizada com público e estádios lotados em 2021

27 de outubro de 2020 103

247 - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estuda realizar a Copa América de 2021 com público nos estádios, caso alguma vacina eficaz contra a Covid-19 seja distribuída dentro dos países participantes até a data de início do torneio, que será disputado na Argentina e na Colômbia. Os estádios podem receber torcedores em sua capacidade máxima. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.

“A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus”, disse Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento, em entrevista concedida à Reuters.

Ele deixou claro que a decisão final dependerá das autoridades de Argentina e Colômbia. “A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus”, acrescentou Belloso.

É discutida também a entrada limitada de torcedores para uma porcentagem da capacidade dos estádios. "Caso não seja possível, também já projetamos com a possibilidade de que seja com 30%, 40% de capacidade dos estádios”, concluiu o dirigente.