Corinthians vence Bahia por 2 a 1 no Itaquerão e volta ao G4

22 de setembro de 2019 320

O Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1 neste sábado (21) na Arena Corinthians. Wagner Love e Clayson marcaram para os donos da casa e Gilberto descontou para a equipe de Roger Machado. Com a vitória, os donos da casa chegaram a 35 pontos e entraram no G4. 

Depois da derrota por 2 a 0 contra o Independiente del Valle, no jogo de ida das semifinais da Sulamericana, o Corinthians buscava reencontrar seu melhor momento e logo de cara animou seu torcedor. Em menos de dez minutos, o Timão carimbou a trave duas vezes, com Clayson e Sornoza e levou perigo a meta do goleiro Douglas. 

 
PUBLICIDADE

O jogo se manteve intenso até a metade do primeiro tempo, com as equipes apostando nas transições rápidas e nas jogadas pelas laterais. A dupla Artur e Nino Paraíba pela direita, e Elber pela esquerda produziam as melhores jogadas do Bahia. 

Pelo lado do Corinthians, Pedrinho era o principal nome. Sempre impresívivel, o meio campista era participativo, chamava o jogo e tentava acionar os homens de frente. Respondendo às críticas de torcedores que pediam raça ao time, a equipe também não aliviava nas dividas e brigava por todas as bolas. 

Olha o VAR aí

Aos 36 minutos, Elber escapou em velocidade pela esquerda e só parou após ser derrubado por Ralf. O juiz mandou a jogada seguir mas foi acionado pelo árbitro de vídeo para rever o lance. Depois de rever o lance, o árbitro Dewson Freitas da Silva manteve a decisão de campo e deu continuidade a partida.

Mas o VAR ainda seria acionado mais uma vez. Após bola alçada na área, a redonda sobrou para Ralf. O volante fez o cruzamento, mas a bola parou no braço do jogador do Bahia. A equipe corinthiana reclamou imediatamente com o árbitro, que foi rever o lance após ser chamado pelo vídeo. Com o auxílio da tecnologia, o juiz correu de volta para o campo apontando a marca da cal. 

Na cobrança, Wagner Love abriu o placar para os donos da casa e venceu com facilidade o goleiro Douglas, batendo forte no canto superior.

Dewson foi acionado pelo VAR três vezes na partida

Dewson foi acionado pelo VAR três vezes na partida

MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 21.09.2019

 

Na volta para o segundo tempo, o Bahia tentava reagir na partida. Mas o protagonista da partida era o VAR. Aos 17 minutos, após boa jogada de Artur, que infernizava a vida dos defensores alvinegros desde a primeira etapa, Gregore foi derrubado por Clayson dentro da área. O árbitro foi chamado para rever o lance e, depois de muita análise, foi assinalado mais um penalti com auxílio do vídeo na Arena Corinthians. O artilheiro Gilberto foi para cobrança e marcou seu décimo gol no Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Roger Machado mantinha o ímpeto no ataque e incomodava o Corinthians, que tinha muita dificuldade em segurar a posse de bola. Artur e Elber chegavam bem pelas laterais e a dupla de volantes formada por Gregore e Flávio trazia segurança para o Bahia trabalhar as jogadas e ser dono do meio de campo. 

O bom momento do Bahia, no entanto, não levou a equipe de Roger a assumir a liderança do placar. Muito pelo contrário. Pedrinho, melhor jogador do Corinthians na partida, achou Clayson fechando na diagonal e fez o lançamento para o ponta alvinegro. O camisa 25 encobriu o goleiro com um toque na bola, contou com a ajuda de Nino Paraíba, que furou e não conseguiu afastar a jogada, e só empurrou para o gol vazio. 

Próximos jogos

Na quarta-feira, o Corinthians vai para Chapecó, enfrentar o Chapecoense, às 19h15. No mesmo dia, o Bahia recebe o Botafogo, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras