Cormier celebra conquista histórica: "Sou feito para estes grandes momentos"

Daniel Cormier encerrou seu fim de semana glorioso no UFC 226 em uma empolgante entrevista coletiva. O lutador que conquistou seu segundo cinturão depois da vitória sobre Stipe Miocic, pelo peso-pesado (até 120kg), destacou os quase 40 anos de idade e reforçou com palavras que cresce em momentos decisivos.
- Não posso explicar como me sinto agora. É algo que parece impossivel, se você pensar. Deixei o peso-pesado e agora que voltei, consegui fazer a mesma coisa, vencer. Tenho 39 anos de idade! Já pensaram nisso? Tenho 39 anos e fiz isso! Agora eu tenho títulos nas duas divisões! Para mim, separar um tempo da minha vida com os melhores lutadores do mundo, isso é uma grande honra, e significa toda a minha vida. Eu represento os Estados Unidos desde os 15 anos. Eu vivo para estes grandes momentos. Sou feito para coisas grandes - disse Cormier, que também é o campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg).
Se antes da luta o tom já era de respeito ao adversário Stipe Miocic, após a vitória, Daniel Cormier fez questão de elogiar o ex-campeão, mas deu um conselho para o oponente da noite desse sábado.
- Miocic é muito forte e rápido. Ele é um grande campeão. No começo, me acertou alguns golpes fortes mas pensei: "Ok, foi forte, mas consigo aguentar." E em certo momento vi que dava para eu avançar. Consegui segurá-lo e dar uns uppercuts. E foi lindo quando acertei aquele. Ele tentou me pressionar na grade e jogou muita energia nisso. Stipe é um cara legal e duro, mas se eu fosse amigo dele, falaria: "Cara, trabalhe melhor no clinche".
A preparação para a luta contra Miocic não foi fácil. Daniel Cormier teve que encarar dores na coluna e chegou a ligar para Dana White, alertando sobre a lesão.
- Foi muito difícil, até porque me machuquei. Lembro que liguei para o Dana (White) e falei: "Minhas costas estão muito mal". E depois disse: "Me dê três dias, vou ficar melhor". Trabalhei duro e as coisas deram certo. Mas é isso. Sou um lutador, sempre - disse o orgulhoso DC.
Cormier já garantiu que fará apenas mais duas lutas no UFC antes da aposentadoria, e seu próximo adversário deverá ser Brock Lesnar, que protagonizou uma cena "animada" no octógono, logo depois da vitória de DC sobre Miocic, quando o ex-campeão chegou a dar um empurrão no novo campeão. Lesnar, Cormier e UFC ainda irão acertar as condições e data para a luta.
- Olhei para o Lesnar aqui e pensei: "O que esse cara está fazendo aqui? Opa! Acho que ele está aqui para pegar uma luta". Pode parecer esquisito, mas vou lutar contra Brock, sim. E conheco Lesnar desde 1999. Por isso, quando ele me empurrou, pensei: "Sério?". Nós já fizemos wrestling juntos e ele foi legal com minha família, tirou fotos com eles. Por isso estranhei quando ele me empurrou - lembra o lutador.
Ainda não se sabe qual será o outro combate de Daniel Cormier., mas o próprio garante que só considera subir no octógono com grandes lutadores. Perguntado se esse último adversário poderia ser o desafeto Jon Jones, o campeão Cormier destacou o histórico de doping do lutador.
- Ele tem que estar limpo. Não vou lutar contra ele senão estiver limpo. Vou exigir para que faça todos os testes. Não vou lutar contra alguém que esteja sujo. Faça do jeito certo, ou não faça - disse o campeão com dois cinturões à sua frente, pouco antes de ser aplaudido pelos jornalistas ao terminar a entrevista.
Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho, Las Vegas, EUA, Las Vegas, EUA