Coronavírus: Surto desacelera na China, mas cresce em outras partes do mundo
Jornal GGN – A epidemia de vírus que começou na China há cerca de dois meses, agora está se espalhando pelo mundo. Ao menos 64 outras nações confirmaram casos do coronavírus, com a Coréia do Sul, Itália e Irã com os maiores totais nacionais atrás da China A Organização Mundial de Saúde declarou o surto uma emergência de saúde global e alertou para o seu ‘potencial pandêmico’. A OMS registrou 90 mil infecções confirmadas e mais de 3 mil mortes em todo o mundo, com 90% deles na China.
Se a China parece estar vencendo sua batalha contra o coronavírus, conhecido oficialmente como COVID-19, que apresenta uma desaceleração a cada dia, com número de novos casos despencando nas últimas semanas e com muitos infectados já recuperados e em suas casas.
Os embaixadores chineses nas Nações Unidas declararam não ter dúvidas que, com a chegada da primavera, não se está longe de uma vitória definitiva sobre o coronavírus.
Na outra ponta, o surto está crescendo em outros países. Os Estados Unidos tiveram mais 100 casos confirmados nesta manhã de terça, com pelos menos 11 estados atingidos. Esse número inclui 48 pessoas que foram repatriadas para os EUA em voos fretados de Wuhan, China ou do navio Diamond Princess, que estava em quarentena na costa do Japão. Vários casos de infecção adquirida pela comunidade em solo americano foram relatados, e esses pacientes não tinham exposição conhecida ao vírus por meio de viagens ou contato próximo com um indivíduo já infectado.
Pelo menos seis americanos já morreram em decorrência do coronavírus.
Com informações do ABC News