Corredor Elo no aeroporto, Arildo Lopes na chefia de gabinete da Ale, João Paulo II sem aparelho de tomografia
Aeroporto – Aos poucos o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, de Porto Velho, que tem “internacional” apenas no nome, pois ainda faltam muitas coisas para se adequar, como a alfândega, dá hoje (6) mais um passo importante rumo a internacionalização. Pela manhã (a coluna é postada, após às 15h) foi entregue o Sistema Elo, para embarque e desembarque em corredor fechado e refrigerado oferecendo mais conforto e segurança aos usuários. A obra tem recursos do senador Valdir Raupp (MDB-RO) via emenda parlamentar.
Vilhena – A derrota de Rosani Donadon (MDB) na disputa pela Prefeitura de Vilhena, na eleição suplementar realizada no último domingo (3) para Eduardo Japonês (PV), não representa o fim do clã Donadon na região. Este ano teremos eleições gerais (menos prefeitos e vereadores) em outubro próximo e os Donadon terão dois representantes na disputa: a deputada estadual Rosângela, pré-candidata à reeleição e o ex-prefeito (Vilhena e Colorado do Oeste), Melki Donadon (PDT), pré-candidato a deputado federal.
Gabinete – Hoje ocorreu importante ato na presidência da Assembleia Legislativa com a posse do novo chefe de gabinete da presidência da Casa de Leis. O presidente Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) definiu que o secretário geral da Ale, Arildo Lopes deslocado para a chefia de gabinete, após a saída de Irma Fogaça, que é pré-candidata a deputada estadual e tinha deixado o cargo vago. Experiente, ponderado e conhecedor da Casa do Povo, Arildo será peça fundamental no projeto-futuro do presidente Maurão de Carvalho. Marilu Silveira, por enquanto “segura a barra”, na Secretaria Geral.
Senado – Crescem os comentários nos bastidores da política sobre a possibilidade de o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) disputar as eleições deste ano ao Senado e não à reeleição. Ele preside o DEM no Estado e garante que tem respaldo das lideranças do partido, para entrar na disputa de uma das duas vagas ao Senado. Até as convenções (20 de julho a 5 de agosto) teremos muitas novidades no processo político estadual, inclusive nas candidaturas ao governo do Estado. Quem viver verá...
Tomografia – O Pronto Socorro (PS) João Paulo II, de Porto Velho, devido as dificuldades financeiras do governo do Estado, que atinge diretamente a saúde, está sem o aparelho de tomografia. Em razão da quebra do aparelho a tomografia é feita fora, terceirizada. Lógico que a celeridade na ação fica prejudicada e nem sempre o atendimento é feito com a devida urgência que cada caso merece, como o pessoa que trouxe o problema à coluna. É o fim da rosca...
Respigo
Quem também está se preparando para disputar as eleições deste ano, ao Senado é o ex-vereador de Porto Velho, Ted Wilson, pelo PRTB. Ele já passou pela Fhemeron e acredita que tem chances de conquistar uma das duas vagas ao Senado em outubro próximo +++ O DEM tem encontro regional no auditório da Associação Comercial e Industrial Ariquemes (ACIA) a partir das 8h30 com filiados da região do Vale do Jamary no próximo sábado (9). O presidente do diretório regional, deputado federal Marcos Rogério e o deputado estadual Adelino Follador comandarão o encontro +++ O presidente de honra do DEM, ex (governador, senador, deputado estadual constituinte e prefeito de Ji-Paraná), José Bianco marcará presença no encontro. A experiência e a liderança de Bianco dão maior credibilidade aos militantes do DEM +++ A temperatura em Porto Velho esteve em torno de 24 graus durante a maior parte do dia de hoje (6). Desde a última segunda-feira (4) que o clima oscila entre 17 graus na madrugada e de 24 graus durante o dia +++ Acostumada com temperatura sempre acima de 30 graus, os moradores da capital saem para o trabalho “encapotada”. Muita gente teve dificuldades com ao clima frio, porque não está acostumada a temperatura abaixo de 20 graus.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
