Corrida de São Silvestre é decidida no final e brasileiros ficam fora do pódio de novo

A Corrida de São Silvestre de 2018 teve duas chegadas emocionantes, nesta segunda-feira (31). O queniano Belahy Bezabh e a etíope Sandrafelis Tuei, que venceram, só assumiram a liderança na parte final da prova, após a subida da Avenida Brigadeira Luis Antônio. Já os brasileiros decepcionaram de novo e ficaram fora do pódio, tanto no masculino quanto no feminino – algo que já tinha acontecido em 2017.
A prova feminina aconteceu primeiro. Não existia uma favorita na disputa, mas a queniana Pauline Kamulu liderou a corrida na maior parte do tempo. Ela só foi ultrapassada justamente no final da subida da Brigadeiro. Tuei assumiu a liderança, disparou na reta final e foi a vencedora.
O pódio foi completado por Kamulu, Mestawut Truneh, Esther Kakuri e Birthukan Alemu, nesta ordem. A melhor brasileira foi Jenifer Nascimento Silva, que terminou em 8º lugar.
Na prova masculina o favorito era o bicampeão Dawit Admasu, que disputou a liderança até o final com Bezabh. Mas o etíope mostrou mais resistência na subida da Brigadeiro, disparou na frente e foi o vencedor.