Covardia: vândalos atacam e ferem garça no Parque Ecológico de Vilhena; ave não deve sobreviver
14 de novembro de 2017
939

Um ato de covardia contra a natureza e contra os próprios vilhenenses foi descoberto no início da tarde desta segunda-feira, 13: a garça branca que era uma das atrações do Parque Ecológico da cidade ficou gravemente ferida após ser atingida por vândalos e provavelmente não sobreviva. O ataque contra a ave foi desferido no final de semana, o que significa que ela ficou agonizando por mais de um dia.
A garça, que era tão mansa a ponto de vários freqüentadores do parque se aproximarem dela para tirar fotos, foi considerada pelo idealizador do complexo de lazer, o secretário-adjunto de Integração Governamental, Dari de Oliveira, a “primeira moradora” do local. O próprio Dari costumava postar imagens do pássaro em seu perfil no Facebook.
Ao denunciar o ataque, o titular da Semig, Rômulo Azevedo, disse que ainda não foram identificados os autores do crime ambiental. Ele revelou que a garça ficou com as asas dilaceradas e, por causa disso, são mínimas as chances dela sobreviver.
Ponto turístico que vem dotado de infraestrutura para atrair as famílias de Vilhena, o Parque Ecológico tem se transformado numa opção de lazer na cidade aos finais de semana. Após a conclusão das obras, que incluem uma pista de caminhas, o local será oficialmente inaugurado.
“Após esse lamentável episódio, gostaria de pedir mais prudência das pessoas em relação aos cuidados com o local, principalmente com os animais”, desabafou o secretário.


Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação
Autor: Da redação
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
POLÍTICA
19 de agosto de 2025
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
POLÍTICA
27 de agosto de 2025