Crise política muda cenário eleitoral no Estado, sujeira na praça Aluízio Ferreira na capital, Marcos Rogério já pensa no Senado
Sucessão – Preocupante a situação da sucessão estadual em Rondônia, com a divulgação de um vídeo clandestino, gravado de forma ilegal envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) e o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH). Maurão e Jesuíno dizem que vão à Justiça para saber quem foi o autor (ou autores) do crime, problema que deverá ser resolvido por meio judicial.
Sucessão II – Admitam ou não o ato criminoso onde também são citados nomes de outros deputados, terá influência no processo eleitoral de outubro próximo. Maurão é pré-candidato a governador e Jesuíno à reeleição. Como se previa, as redes sociais estão explorando o assunto com destaque, mas como não há fonte o risco de sofrer uma ação judicial é grande. Queiram ou não, ainda, é uma publicação apócrifa.
Sucessão III – Maurão continua sua caminhada como pré-candidato a governador, o mesmo ocorrendo com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o advogado Jackson Chediak (PCdoB) e José Guedes (PSDB). O governador Confúcio Moura (MDB) rompeu relações com o vice, Daniel Pereira (PSB), que iria assumir a governadoria no próximo dia 5 e diz que permanecerá no governo até o final do mandato, além de abrir mão de sua pré-candidatura ao Senado. O momento político conturbado não é bom pára Rondônia.
Sujeira – A praça Aluízio Ferreira, localizada em área central de Porto Velho é utilizada todos os finais de semana como um local não só de lazer, mas também de alimentação das mais variadas. Ocorre que nas segundas-feiras a praça amanhece coberta de sujeira deixada pelos vendedores, que têm lucro atendendo o povo que é sempre numeroso. Por que a limpeza do local não é feita por essas pessoas que ganham dinheiro com o comércio local? Por que a limpeza da praça tem que ser feita pela prefeitura? Dinheiro do povo não é capim.
Senado – A guinada que deu a política local desde o final da última semana provocou mudanças de rumo no caminho de vários políticos. O presidente do DEM em Rondônia, deputado federal Marcos Rogério, que a princípio tem uma reeleição tranquila à Câmara Federal já pensa em voos mais altos. Está estudando com os colegas partidários a possibilidade de uma investida a uma das duas vagas ao Senado, pois tem idade e chances eleitorais de sucesso.
Respigo
Corredores da Assembleia Legislativa (Ale) lotados desde a abertura da Casa do Povo na manhã e tarde de hoje (6). Boa parte de prefeitos e secretários municipais do interior em busca de emendas parlamentares a serem aplicadas nos municípios +++ Quem está assistindo de camarote a crise executivo e legislativo de Rondônia é a deputada federal e presidente do diretório regional do PSDB, Mariana Carvalho. A jovem deputada está sendo pressionada pelo diretório nacional a candidatar-se ao governo do Estado em outubro próximo +++ O senador Acir Gurgacz, que preside o PDT no Estado há dias está fora do Estado, junto com os pais, Nair e Assis Gurgacz. Ele passou por uma cirurgia de vesícula, passa bem e a partir da próxima semana retoma suas atividades políticas, inclusive os encontros regionais do partido visando as eleições deste ano onde ele é pré-candidato a governador.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
