Curtinhas: Ultimate escala Usman x Covington, e UFC 245 terá três disputas de cinturão

O Ultimate acertou a luta entre Kamaru Usman, campeão do peso-meio-médio, e Colby Covington, para o UFC 245, dia 14 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site da "ESPN" americana, nesta sexta-feira.
Colby Covington e Kamaru Usman lutam em dezembro — Foto: Arte Combate.com
Usman, que jamais perdeu no UFC, conquistou o cinturão ao destronar Tyron Woodley, em março deste ano. Covington, por sua vez, é ex-campeão interino da divisão, e está embalado por sete triunfos consecutivos.
O aguardado confronto entre os meio-médios será o terceiro válido por cinturão do UFC 245. O evento conta com Amanda Nunes x Germaine de Randamie, pelo título dos galos, e Max Holloway x Alexander Volkanovski, pelo topo dos penas.
UFC 245
14 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-mosca: Kai-Kara France x Sergio Pettis *
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota
Cowboyzinha tem nova adversária para o UFC SP
A lutadora brasileira Duda "Cowboyzinha" Santana vai lutar no UFC São Paulo, dia 16 de novembro, mas sua adversária mudou. A americana Leah Letson se retirou do combate por motivos não divulgados, e foi substituída por sua compatriota Tracy Cortez. O confronto foi noticiado inicialmente pelo site "MMA Junkie" e confirmado pelo Combate.com junto a fontes com conhecimento da situação.
Duda Cowboyzinha perdeu para Bea Malecki em sua estreia — Foto: Getty Images
Assim como Cowboyzinha, Cortez conquistou sua vaga no UFC através do Contender Series, na sua versão americana. A lutadora do Arizona derrotou a cazaque Mariya Agapova por decisão unânime em julho passado e foi muito elogiada pelo presidente da organização, Dana White. Ela tem um cartel de seis vitórias e uma derrota no MMA, e vai subir do peso-mosca (até 57kg) para o peso-galo (até 61kg) para sua estreia no UFC.
Já Cowboyzinha fará em São Paulo sua primeira luta no peso-galo, após estrear no UFC como peso-pena (até 66kg). Em junho, ela encarou Bea Malecki no UFC Estocolmo e foi superada por finalização no segundo round. Foi sua primeira derrota no MMA profissional, após três vitórias nas três primeiras lutas.
Confira o card atualizado do UFC São Paulo:
UFC São Paulo
16 de novembro, em São Paulo
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Sam Alvey
Peso-meio-médio: James Krause x Serginho Moraes
Peso-mosca: Ariane Lipski x Priscila Pedrita
Peso-médio: Antônio Arroyo x Kevin Holland
Peso-galo: Duda Cowboyzinha x Tracy Cortez
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-médio: Markus Maluko x Jack Marshman
Brave anuncia torneio sem categoria de peso
O Brave Combat Federation resolveu voltar aos "velhos tempos" do Vale Tudo para sua 29ª edição. Em parceria com o KHK MMA, a organização vai promover o torneio KHK World Championship no dia 15 de novembro, no Bahrein. O GP não terá limite de peso, e premiará o vencedor com um prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 415 mil) e um cinturão de 6,2kg de ouro maciço.
Para tal, o Brave lançou um convite para lutadores do mundo inteiro, de todas as categorias de peso - inclusive os que tenham vínculo empregatício com outras organizações - para se inscreverem. O único requerimento é que o atleta tenha uma vitória como profissional em seu cartel. As inscrições vão até 10 de outubro, e um comitê especial selecionará 10 lutadores dentre os inscritos. A organização não detalhou como funcionará o torneio, mas adiantou que haverá um sorteio para determinar quatro lutadores para disputarem semifinais e final na mesma noite.Para tal, o Brave lançou um convite para lutadores do mundo inteiro, de todas as categorias de peso - inclusive os que tenham vínculo empregatício com outras organizações - para se inscreverem. O único requerimento é que o atleta tenha uma vitória como profissional em seu cartel. As inscrições vão até 10 de outubro, e um comitê especial selecionará 10 lutadores dentre os inscritos. A organização não detalhou como funcionará o torneio, mas adiantou que haverá um sorteio para determinar quatro lutadores para disputarem semifinais e final na mesma noite.