DA ILUSÃO AOS NAVEGANTES POLÍTICOS

8 de agosto de 2018 916

A decisão de se candidatar a qualquer cargo político é meramente pessoal e de iniciativa própria, porém a certos casos em que a pessoa não tem senso de semancol. Estamos a ver um punhado de candidato a deputado estadual, federal e senado e até mesmo ao governo, que não tem nenhuma representatividade política e muito menos agrega votos.

Aqui mesmo na cidade de Ariquemes temos candidatos que se juntar todos os votos pode ser contado nos dedos.  São elementos que se postulam ao ridículo somente com um objetivo – o de se aparecer e na tentativa ilusória ser um navegante político em busca mais tarde de outros horizontes.

 Em outros termos, “aviso aos políticos navegantes” não tem muito a ver com o que vou dizer aqui, a não ser de forma alegórica, ou simbólica, mas eu digo mesmo assim. O aviso, na verdade, é uma forma de resposta aos que se acalantam sobre a inconveniência de iludir os eleitores com falsas promessas e um vasto rosário de ilusão de bons ganhos após ser eleito.

MORTE NATURAL OU ERRO MÉDICO

Daniele Oliveira se foi – a causa morte, é natural por conta da dengue ou foi um erro médico por excesso de aplicação nas doses de remédio?

A jovem adolescente, estudante tinha uma vida promissora pela frente, e agora amigos, colegas de colégio e familiares choram sua morte precoce.

O que na realidade aconteceu, o IML atesta que a morte foi provocada por conta da jovem ter ingerido muito remédio. E ai? Erro médico?

É um assunto que carece de uma profunda investigação por parte das autoridades. Ou seja o Ministério Público ou a própria polícia.

 

DE PINGUIM A VAMPIRO

É assim que começa a campanha rumo ao governo do Estado de Rondônia – os pinguins saindo do gelo em busca de se aquecer ao sol, enquanto os vampiros encrencados com a justiça buscam mediante discursos mentirosos iludirem o povo tentando provar suas honestidades.

 

O NOVO

As redes sociais exigem novos políticos, e ai se pergunta – estaria a juventude universitária desse país apita a assumir essa responsabilidade?

A responsabilidade de governar uma nação, de governar um estado e até mesmo de serem os novos legisladores?

E com isso acontecendo o que se pode esperar dessa mudança? A redenção dos erros até hoje cometidos pela classe política arcaica e retrógada que descambou para a corrupção?

Passaríamos a ter um país livre da bandidagem e crueldade imposta pelas facções criminosas?

Mudariam as Leis?

Em fim. Que novo o povo quer?

 

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)