“Dama do tráfico amazonense”: Mulher de líder do Comando Vermelho se reuniu com outros aliados de Lula

14 de novembro de 2023 45

Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, se reuniu com aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos meses. Ela esteve em audiências com dois secretários e dois diretores do Ministério da Justiça, chefiado por Flávio Dino.

O nome de Luciane não consta das agendas oficiais do ministério. Em nota, a pasta admitiu que a “cidadã”, como se referiu a ela, de fato foi recebida por secretários de Dino, como parte de uma comitiva. O ministério também afirmou que seria impossível para o setor de inteligência ter detectado sua presença, pois ela estava acompanhada de outras pessoas.

Em suas redes sociais, Luciane aparece ao lado do deputado federal André Janones (Avante-MG) e do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP).

Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, que foi o número um na lista de procurados pelo governo do Amazonas até ser preso em dezembro do ano passado. Clemilson é condenado em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa.

Luciane operava como o braço financeiro para o marido. Ela foi condenada a dez anos de prisão, mas recorre em liberdade.

De acordo com o Ministério Público do Amazonas, Clemilson tem “fama de indivíduo de altíssima periculosidade, com desprezo à vida alheia”. O criminoso também é conhecido por seus métodos violentos.

Fonte: GAZETA DO BRASIL