Damares Alves ratifica nome de Mariana Carvalho ao Senado em Rondônia e enaltece trabalho da parlamentar

14 de junho de 2022 291

Em visita a Rondônia, Damares Alves, ex-ministra do Governo Bolsonaro, enalteceu o trabalho e as qualidades da deputada federal Mariana Carvalho. Damares foi a convidada de honra em evento realizado pelo Republicanos em Ariquemes. O encontro deu boas-vindas à Mariana como nova filiada da legenda e anunciou seu nome na disputa pelo Senado nas eleições deste ano.

“Nós estamos mudando o Brasil e, para isso, precisamos de um legislativo forte, que não se curve e que pense no país. Por isso, Mariana é a melhor opção desse estado para o Senado, declarou a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Antes do evento, a ex-ministra foi recebida em Porto Velho por Mariana e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, também presidente do partido no estado. Na capital, ao lado de Mariana, Damares gravou vídeo onde adiantou o anúncio da pré-candidatura de Mariana e destacou seu apreço pela colega de partido.

“Vim para Rondônia com uma missão extraordinária. Essa princesa é minha parceira e companheira de lutas há muitos anos. As últimas leis aprovadas no sentido de proteger mulheres e crianças tiveram a participação ativa dela. Minha amiga querida é pré-candidata ao Senado. Está na hora das mulheres ocuparem mais os espaços de poder e decisão e o presidente Bolsonaro quer mulheres no poder e nós duas estamos aqui para formar o time de Bolsonaro no Senado, onde vamos levar as pautas da vida e da família muito à sério”, anunciou Damares ao convidar os rondonienses a participarem do evento.

“Mulheres se inspirem na Mariana”, reforçou Damares, que é pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

Já em Ariquemes, durante o evento, Damares Alves ressaltou que Mariana tem sido uma árdua combatente na defesa dos direitos de mulheres, crianças, idosos e de toda a população brasileira, especialmente os que mais necessitam de amparo do Estado. Em discurso emocionado, ressaltou a atuação da rondoniense em defesa da sociedade e disse que “Rondônia tem uma parlamentar extremamente respeitada em Brasília: Mariana Carvalho”. A  ex- ministra disse ter transmitido ao vivo toda a fala de Mariana no evento ao presidente Bolsonaro.

Segundo a ex-ministra, “Mariana é aquela parlamentar que é chamada no Palácio do Planalto para apagar incêndios, para resolver problemas, pois é a parlamentar com equilíbrio e sabedoria, a deputada do  diálogo, aquela que conversa com todo mundo e que já conduziu grandes decisões no Congresso Nacional”.

“Vocês não têm ideia de como nós, ministros, precisamos muitas e muitas vezes da Mariana para nos ajudar dentro do Congresso Nacional. Uma mulher jovem e extremamente inteligente. Ela não está no Congresso por acaso, mas sim por merecimento. A Mariana é isso para o Brasil: Parlamentares, ministros e as Forças Armadas do nosso país, todo mundo, têm um respeito enorme pela Mariana. Eu não poderia faltar de jeito nenhum a esse evento”, declarou a ex-ministra.

O encontro do Republicanos lotou o Auditório Ariquemes no centro da cidade e contou com a presença de diversas autoridades como o Governador Marcos Rocha; o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves; a prefeita Carla Redano; o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano; o deputado federal Lucas Follador; os deputados estaduais Adelino Follador e Anderson Pereira, o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho,  vereadores, pré-candidatos e representantes de todas as regiões de Rondônia e de várias siglas partidárias.

Veja o vídeo:

 

Fonte: ASSESSORIA