DANDO A LARGADA ELEITORAL
A campanha eleitoral de 2018 entra numa das suas fases mais importantes nesse momento, os candidatos partem para abertura de seus comitês, e assim começam os discursos, uns mais eloquentes e outros menos entusiasmados, e nesse porvil de falácias, nota-se que algumas inverdades são ditas. Ao invés de apresentarem ao eleitorado os seus projetos, opiniões, e de que forma vão atacar e resolver os problemas de um Estado pobre, e quais os benefícios que trarão para Ariquemes, se postulam em dizer que abasteceram a Prefeitura com milhões em emendas parlamentares, estas que não vimos chegar aos cofres do município.
Política dessa estirpe não decola mais, o eleitor está antenado e bem informado, as redes sociais que o digam.
NAS REDES SOCIAIS
O candidato a reeleição Alex Redano (PRB) tem sido destaque nas redes sociais. Alex conta com um pequeno contingente de defensores ferrenhos da sua candidatura; continua brigando, mas a disparidade é grande, por ter adversários com maior número de apoiadores. E que surra! Parece que bateu uma apatia até na sua comunicação, que era eficiente.
NOMES QUE VEM APARECENDO
Na medida em que a campanha avança nomes começam a se destacar na disputa de deputado estadual e deputado federal, aqui na terra dos “uru-eu-au-au” – na chapa do PRB Alex Redano é o nome forte para se reeleger, na forte chapa PSDB, DEM, PSD anotem: o Dr. Valdemar Cavalcante é a grande surpresa de todos e tem se destacado a frente dos demais e entrou na disputa de vez.
TORCIDA GRANDE
Existe uma grande torcida pelos admiradores do velho caudilho da região do Vale do Jamari, aquele que já foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador, o Caubói de Ribalta Ernandes Amorim, tenha seu registro de candidatura homologado, para assim disputar mais um pleito eleitoral.
Que todos os Deuses ilumine a cabeça dos magistrados e aprovem a candidatura do velho leão da política ariquemense.
O FRACASSO DO LANÇAMENTO
Quem esperava que o lançamento da candidatura ao governo de Expedito Junior aqui em Ariquemes fosse muito badalada e que contasse com a presença maciça do povo, teve uma grande decepção e que só vem a confirmar as palavras ditas por esse escriba aqui mesmo nesta coluna, que Expedito não tem palanque em Ariquemes.
Deu para contar quem esteve presente na cerimônia, além das formiguinhas levadas pelos candidatos: Dr. Valdemar e Adelino Follador que não chegava a 100 pessoas, nada mais se viu de povão.
Portanto volto a afirmar Expedito não tem palanque em Ariquemes e mais uma vez vai se decepcionar com a votação que terá.
AGORA TODOS SÃO SANTOS
Ao ouvir os discursos dos candidatos nesta eleição, nota-se que nenhum deles tem problemas com a justiça – Acir condenado, jura que é limpo, Confúcio complicado na justiça denunciado pelo MPF como chefe de quadrilha alega que não fez nada de errado nos mandatos pelo qual passou, e assim se juntam e esses Nilton Capixaba, Lucio Mosquini, Zequinha Araújo, Valdir Raupp, Adelino Follador caso Oxiporto, e tantos outros que se for listar aqui ficarei uma semana escrevendo nomes.
ELEITORADO INDECISO
Ainda é muito grande o número de indecisos para o Senado, Câmara Federal e Estadual. Boa parte do eleitorado nem sabe quais são os candidatos. E quem não investiu em divulgação para massificar o nome entrou mancando. Quem já foi candidato leva vantagem por ser conhecido.
POLÍTICOS CALOTEIROS
Na política vale de tudo, tem política que não paga formiguinha, tem político que não paga contas de campanha e tem político que não paga nem aluguel da casa onde mora.
E ainda tem gente que acredita em candidato dessa natureza.
Se perguntarem a Matilde em off ela fala os nomes.
MAIS LIDAS
Maioria dos pós-graduados do Brasil veio da rede pública, aponta IBGE
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (13/6) para seu signo
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (18/6) para seu signo
Vereadores mudam Lei do Silêncio e possibilitam show do Guns N’ Roses
Conflito escala e Irã ataca Israel com dezenas de mísseis
