Daniel Cormier expõe limitações de Derrick Lewis e o finaliza na luta principal do UFC 230

Não precisava ser um grande especialista para saber que a diferença técnica entre Daniel Cormier e Derrick Lewis é de dimensões colossais. Contra um adversário que dependia exclusivamente de um golpe certeiro, o campeão peso-pesado (até 120kg) não deu chance para o azar, impôs seu wrestling de alto nível e conseguiu a finalização aos 2m14s do segundo assalto com um esgana-galo.
Daniel Cormier finaliza Derrick Lewis na luta principal do UFC 230 — Foto: Jason Silva
Esta foi a primeira defesa de título na divisão até 120kg do atleta da AKA, depois de tomar o cinturão de Stipe Miocic. Com a promessa de lutar apenas mais uma vez na carreira, ele voltou a desafiar Brock Lesnar para ser seu oponente final.
- As pessoas têm que entender que eu venho fazendo isso por nove anos. Em alto nível, sempre. Não há surpresa para mim. Para me acertar, você tem que ser um dos melhores do mundo. Derrick é bom, mas não está nesse nível ainda. Brock Lesnar, quando você vier, traga o seu cinturão da WWE. Quero me sentir como campeão da WWE também (risos). Vamos lá! - disse o campeão após a luta.
A luta
Cormier não quis perder tempo. Na luta agarrada existe um abismo entre ele e Lewis. E o atleta da AKA não demorou para grudar no desafiante e colocá-lo com as costas no chão. Paciente, estabilizou a posição, esperou a Fera Negra ceder as costas, mas não conseguiu a pegada. Lewis ficou de pé por pouco tempo, antes de ser posto no solo outra vez. Mais longe da grade, o campeão trabalhou da meia-guarda. Com golpes curtos no ground and pound, forçou o desafiante a dar as costas de novo. Cormier pressionou, aplicou mais alguns socos e terminou o round com domínio absoluto.
Daniel Cormier dominou completamente Derrick Lewis na luta principal do UFC 230 — Foto: Jason Silva
Lewis sabe que carrega chumbo em suas mãos e chegou a ameaçar Cormier em duas oportunidades no segundo round com bombas de direita. Porém, ao hesitar em um chute, levou queda desmoralizante do campeão que, desta vez, ao dominar as costas do desafiante, encaixou um esgana-galo e garantiu o triunfo com enorme facilidade.
Confira os demais resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Derrick Lewis por finalização aos 2m14s do R2
Ronaldo Jacaré venceu Chris Weidman por nocaute técnico aos 2m46s do R3
Jared Cannonier venceu David Branch por nocaute técnico aos 29s do R2
Karl Roberson venceu Jack Marshman por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Israel Adesanya venceu Derek Brunson por nocaute técnico aos 4m51s do R1
CARD PRELIMINAR
Jordan Rinaldi venceu Jason Knight por decisão unânime (30-27, 30-25 e 30-26)
Sijara Eubanks venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime (triplo 30-27)
Sheymon Moraes venceu Julio Arce por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-26)
Lyman Good venceu Ben Saunders por nocaute a 1m32s do R1
Matt Frevola x Lando Vannata foi julgada empate majoritário (29-28 Frevola, 28-28 e 28-28)
Shane Burgos venceu Kurt Holobaugh por finalização a 2m11s do R1
Marcos Pezão venceu Adam Wieczorek por decisão unânime (triplo 30-27)