DataFórum: Flávio Bolsonaro não sabe explicar como pagou mansão e vira piada no Twitter

3 de junho de 2022 277

Levantamento DataFórum desta sexta-feira (03) mostra que as explicações estapafúrdias do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sobre como pagou a sua mansão avaliada em R$ 6 milhões viralizaram e se tornaram piada nos grupos lulistas. 

No campo do bolsonarismo foram promovidos ataques descoordenados contra o pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O discurso versou sobre acusações genéricas e e insinuações de que o líder petista é corrupto. 

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, virou piada na comunidade pop por causa de suas acusações de que Lula leva uma vida de ostentação. 

A denúncia do pré-candidato a deputado federal Douglas Belchior (PT-SP) de ataques racistas e nazistas que recebeu teve forte repercussão no Twitter. 

Assim como as pesquisas eleitorais recentes, o campo lulista (somado com as comunidades pop) e o grupos bolsonaristas dominam e polarizam as redes, dessa maneira, eles tiveram 41% e 44% das menções, respectivamente. 

Foram analisados 477.805 tweets a partir das seguintes autoridades pesquisadas:  'Lula', 'Bolsonaro', 'Ciro', 'Moro', 'Alckmin', 'Eduardo Leite' e 'Simone Tebet'.

Fonte: REVISTA FÓRUM/Marcelo Hailer