Decepcionado com sentença do STJ, Lula exige que o povo vá para a rua liberta-lo
25 de abril de 2019
232
Lula disse aos seus advogados, segundo O Globo, que só ganhará a liberdade se houver “luta do povo, com o PT empunhando a bandeira do Lula Livre”.
O discurso oficial do PT diz que Lula é inocente, perseguido por setores do Judiciário. Uma Corte mais alta, no caso o STJ, deveria reconhecer sua inocência e anular suas condenações na primeira instância e no TRF4.
Não aconteceu nada disso. A culpa de Lula foi confirmada, apenas sua sentença foi reformada. Resta agora apelar para o delírio de imaginar que o brasileiro vai ir para as ruas pedir a libertação do corrupto.
Na verdade, ele sabe que sua liberdade depende apenas da luta de dúzia de magistrados, com o STF empunhando a bandeira do fim da Lava Jato.
MAIS LIDAS
Anvisa aplica medidas contra 3 empresas de saneantes e cosméticos
GERAL
7 de agosto de 2026
Operação mira golpe de cripto que fez aposentada perder R$ 37 milhões
POLICIAL
13 de agosto de 2026
Anvisa libera entrega de medicamentos por apps; veja como funciona
SAÚDE
10 de agosto de 2026
Ciclone-bomba e vendaval: veja alertas do Inmet para os próximos dias
CLIMA E TEMPO
7 de agosto de 2026