Dedada não intencional em Stephens faz luta principal no México ficar sem resultado

22 de setembro de 2019 308

Por essa ninguém esperava. Uma das lutas mais aguardadas do ano, entre os pesos-penas Yair Rodríguez e Jeremy Stephens, teve de ser suspensa com apenas 15s de disputa no primeiro round, após uma dedada não-intencional do mexicano no olho do americano. Após alguns minutos de espera, Stephens não conseguia abrir os olhos, e o árbitro Herb Dean foi obrigado a encerrar a disputa.

Jeremy Stephens não conseguia abrir os olhos após a dedada no UFC Cidade do México â?? Foto: Getty Images

Jeremy Stephens não conseguia abrir os olhos após a dedada no UFC Cidade do México — Foto: Getty Images

- Me desculpem. Não esperava que isso fosse acontecer. Não culpo Jeremy. Me preparei muito para essa luta, nós dois gastamos muito dinheiro e muita energia. É muito frustrante. Prometo que voltarei logo. Jeremy, me desculpe. Estou interessado em qualquer luta que me deem. é por isso que me preparo. Sou o número sete do mundo, e luto contra quem for. Vamos fazer essa luta de novo - disse Yair Rodríguez após a luta.

 

A luta

 

O duelo começou com Rodríguez acertando um chute alto, e em seguida dando uma dedada não-intencional no olho de Stephens. O americano mostrava sérias dificuldades para abrir o olho, e o médico foi chamado. O árbitro Herb Dean decidiu dar dois minutos para que o lutador tentasse se recuperar. Após o tempo estipulado, Jeremy Stephens continuou sem conseguir abrir o olho, e a luta foi declarada "sem resultado".

Yair Rodríguez se desculpa com os fãs após a luta principal ser encerrada no UFC Cidade do México â?? Foto: Getty Images

Yair Rodríguez se desculpa com os fãs após a luta principal ser encerrada no UFC Cidade do México — Foto: Getty Images

Logo após o anúncio, o público revoltou-se e passou a atirar copos de plástico em direção ao octógono. A equipe de segurança agiu rápido, escoltando Stephens para fora do local, e protegendo Rodríguez, que também revoltou-se ao ser impedido de subir na grade do octógono após o anúncio do fim da luta. Muito nervoso, o lutador mexicano chegou a ofender Michael Bisping, que se aproximou para entrevistá-lo, desculpando-se logo após ser acalmado pelos seus técnicos.