Delegados já falam em expulsar Anderson Torres da PF
13 de janeiro de 2023
189
Delegados da cúpula da Polícia Federal dão como certo que, além de preso, Anderson Torres será expulso da corporação, devido à omissão diante dos atos golpistas do domingo (8/1) em Brasília.
Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres é delegado de carreira da PF desde 2003, ou seja, há 20 anos.
Delegados ouvidos sob reserva preveem que, após o avanço das investigações, Torres será alvo de um processo administrativo interno que culminará com sua exoneração definitiva da PF.
A previsão é compartilhada até mesmo por aliados próximos do ex-ministro da Justiça, que enxergam um desfecho bastante difícil para Anderson Torres em todo esse caso.
MAIS LIDAS
STF julga núcleo dos “kids pretos”, que queria matar Lula e Moraes. Siga
JUDICIÁRIO
11 de novembro de 2025
China encerra proibição de importação de frango do Brasil após 5 meses
INTERNACIONAL
7 de novembro de 2025
Fonte:
METRÓPOLES/IGOR GADELHA