DELTAN DESMONTA A TESE DE GILMAR

23 de fevereiro de 2021 111

Com simplicidade, mas com argumentos irrefutáveis, o procurador Deltan Dallagnol detonou a tese do ministro Gilmar Mendes.

Tarefa fácil para quem tem a verdade e os fatos ao seu lado. Veja o que Deltan diz sobre o caso:

“Advogados têm contatos com juízes diariamente em todo o Brasil, e isso é legal. Figurões vão ao STF de bermuda. Não temos um décimo do acesso a certos ministros das cortes superiores que muitos advogados ou mesmo réus têm.

Com o juiz da Lava Jato, é evidente que tínhamos um contato mais frequente. Quando um advogado tem cinco casos criminais sob a responsabilidade do juiz, ele marca uma reunião. Quando você tem mil casos, trocar mensagens é mais eficiente.”

E completou:

“A tese do comando pelo ex-juiz ou de conluio com o Ministério Público é desmontada pelo fato de que o ex-juiz absolveu mais de 20% dos réus e indeferiu centenas de pedidos da força-tarefa.

No caso envolvendo o ex-presidente Lula, mais de uma dezena de pedidos do Ministério Público foram indeferidos e mais de 60 da defesa foram deferidos. O caso foi rejulgado completamente e confirmado por três julgadores independentes e depois pelo STJ.”

O perigo é que estão tentando distorcer os fatos, para transformar a mentira em verdade.

Fonte: GONÇALO MENDES NETO - JORNALISTA