Democrata dos EUA quer usar incompetência de Bolsonaro na pandemia como desculpa para intervir no Brasil
A interpretação de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, é genocida por causa da forma como lida com a pandemia, defendida pelas siglas de oposição, ultrapassou as fronteiras brasileiras e chegou a ao menos uma integrante do Partido Democrata dos Estados Unidos. Baseada na Flórida, Pam Keith está defendendo até mesmo intervenção norte-americana no Brasil. A informação é do Poder360.
Pam Keith disse isso em sua conta no Twitter no sábado (27.mar.2021). “Bolsonaro é um bruto corrupto, genocida, incompetente”, escreveu. Na véspera, havia tuitado que a situação da pandemia no Brasil é um problema sério e que os Estados Unidos deveriam liderar uma intervenção internacional.
É válido ressaltar que a política estadunidense não tem interesse humanitário ao propor uma “intervenção” no Brasil – nome pomposo para invasão. Pelo contrário, o interesse é controlar os recursos naturais do país. Se o interesse fosse humanitário, ela deveria propor o envio de vacinas e pessoal especializado no trato da pandemia.