DENÚNCIA NO MPF – Expedito Netto é acusado de usar dinheiro do Congresso para alugar carros da família

8 de setembro de 2021 196

Conhecido por um atuante trabalho no Congresso Nacional, o deputado rondoniense Expedito Netto (PSD) não escapa da lista dos congressistas suspeitos de promoverem “esquemas” com as verbas públicas destinadas para o funcionado das atividades legislativas dos deputados.

Uma denúncia anônima promovida no MPF, apontou que Expedito Netto teria alugado veículos pertencentes a ele e de seus familiares com dinheiro destinado para o seu gabinete, esses fatos teriam acontecido ainda no exercício de seu primeiro mandato

Os veículos apontados na denúncia eram duas Toyota/Hilux e um Toytota/Corolla, que segundo a denúncia anônima eram de propriedade da família do deputado federal, que teria alugado os carros de forma indevida.

Esses carros supostamente teriam sido locados em Porto Velho.

Desde o início da apuração dessa denúncia, Expedito Netto nega qualquer ação nesse sentido e ainda afirmou que possui pleno controle das verbas de seu gabinete.

Além do Ministério Público Federal – MPF, o Tribunal de Contas da União – TCU, também investiga deputados federais suspeitos de utilizarem as cotas para locação de carros de forma duvidosa.

Fonte: Por JH Notícias