Deputada pede que PF também investigue contratação de médicos por valores “milionários”
A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, afirmou durante a sessão desta quarta-feira (25) que a Polícia Federal deveria adotar outras linhas de investigação dentro da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) além do caso do oxigênio. Ela afirma que polícia deveria focar no que ela qualificou como contratações suspeitas de médicos que atuam em mutirões de atendimento.
Sinhasique afirmou que considera suspeita a realização de contratações de médicos para realizarem mutirões de atendimento sendo que há especialistas contratados pelo Estado.
“Se tem oftamologistas contratados aqui, não faz sentido algum que contratem médicos para realizar atendimentos em mutirão. O pior de tudo é que esses médicos são contratados a preço milionário. A Polícia Federal deveria investigar isso também”, diz.
A peemedebista solicitou que o governo do Acre explique a necessidade de contratar médicos especialistas para realizarem os chamados mutirões de atendimento e insinuou que a lentidão no atendimento médico é para alongar as filas de pacientes para que se justifique as contratações.
“Se existem oftalmologistas contratados então por que não vão fazendo as cirurgias na medida que as pessoas precisam dessas cirurgias e esperam juntar um monte de gente para poder justificar a contratação de médicos para realizar atendimentos, através desses mutirões. Como o governo explica isso? A impressão que temos é que não estão roubando só o oxigênio”, diz.