Deputado Alex Redano assume a presidência do Republicanos em Rondônia

7 de outubro de 2021 14

Aconteceu nesta quarta-feira (6), em Porto Velho, a posse do novo diretório estadual do partido Republicanos. O deputado estadual, Alex Redano, assumiu a presidência do partido em Rondônia, com a missão de trabalhar a ampliação do movimento e incentivando ainda mais a participação de jovens e mulheres na política ultrapassando a cota de 30%.

“O partido tem conquistado importantes espaços na política brasileira com metas ousadas e estratégias políticas bem planejadas. Em Rondônia, temos um crescimento contínuo e cada vez mais promissor. No último pleito, conseguimos eleger dois prefeitos, três deputados, cinco vice-prefeitos e saltamos de quatro para quarenta e três vereadores eleitos comprovando que o Republicanos é o partido que mais cresce no Estado”, disse ele.

Redano tem ainda a meta ousada de ampliar o número de filiados, que hoje chega a cerca de 6 mil. “Nossa meta é alcançar pelo menos vinte mil filiados. Isso é possível, pois somos um movimento político fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano, o que atrai aqueles que também tem os mesmos ideais”, destacou.

Tomam posse nesta quarta-feira:

  • Alex Redano - Presidente;
  • Deputado estadual Alex Silva - 1º vice-presidente;
  • Rogério Gago - 2º vice-presidente;
  • Deputado estadual Jhonny Paixão - secretário geral;
  • Lindomar Garçon - 1º secretário;
  • Eduardo Bertoletti - 2º secretário;
  • Vanderlei dos Santos - 1º tesoureiro;
  • Adriano Pereira - 2º tesoureiro;
  • Alex Silva - líder da bancada na ALE;
  • Reginaldo Correia - 1º vogal;
  • Marcelo Benício - 2º segundo vogal e
  • José Teixeira Mendonça - 3º vogal.

 

Republicanos

O Republicanos nasceu como partido municipalista renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da república José Alencar, mudou para partido republicano brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar republicanos, mudança essa homologada em convenção nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019.

Segundo o levantamento do departamento intersindical de assessoria parlamentar (DIAP), que avaliou o desempenho dos partidos políticos brasileiros, o Republicanos lidera o gráfico de ascensão e é a única sigla que manteve crescimento contínuo. O partido tem conquistado importantes espaços na política brasileira com metas ousadas e estratégias políticas bem planejadas.

Dos partidos criados até 2006, os dados sobre o número de filiados, divulgados pelo tribunal superior eleitoral, comprovam que o Republicanos foi o partido que mais cresceu percentualmente nos últimos 13 anos. A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 487.780 em janeiro de 2021. Em Rondônia, no último pleito, foram eleitos 03 deputados estaduais, 02 prefeitos, cinco vice-prefeitos, e saltou de 4 para 43 e vereadores eleitos, comprovando que o Republicanos é o partido que mais cresce em Rondônia.

 

Fonte: ASSESSORIA