Deputado Alex Redano assume presidência do Colegiado de Presidentes de ALE's do Brasil

26 de novembro de 2021 166

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), foi eleito nesta quinta-feira (25) como o presidente do Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, entidade que reúne os chefes dos Legislativos Estaduais de 26 unidades da Federação e mais o da Câmara Distrital (DF). 

Pela primeira vez, Rondônia irá comandar essa importante entidade que representa mais de mil deputados estaduais de todo o país.

Alex Redano já foi empossado no cargo e fica no mandato por um ano. A eleição ocorreu durante a realização da 24ª Conferência Nacional da Unale (União dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que está sendo realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"Assumo essa missão com muita responsabilidade e orgulho, por ser um representante de Rondônia e poder ser escolhido dentre os 27 presidente de Legislativos para comandar o Colegiado. Fico feliz e contem sempre com o meu trabalho, com a minha dedicação e o diálogo sempre, para a construção de um Parlamento cada vez mais forte e representativo", destacou Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) foi escolhido como vice-presidente e o presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), como secretário.

Alex Redano segue participando das atividades da 24ª Conferência Nacional da Unale até esta sexta-feira (26). 

Fonte: ASSESSORIA