DEPUTADO ALEX REDANO FAZ BOOKS FOTOGRÁFICOS DE GRAÇA PARA GRÁVIDAS DE BAIXA RENDA

17 de janeiro de 2018 941

Após notar que muitas gestantes de baixa renda abandonavam o acompanhamento da gravidez, o Deputado Alex Redano encampou a ideia das jovens  Mayarha Reis e Jeana Rogowski   decidiu começar a fazer books gratuitos para as futuras mães que fizessem todo o pré-natal. Elas ganham o ensaio fotográfico por volta do sétimo mês de gravidez e mais de 32 mulheres já fizeram parte do projeto.

O Deputado conta que absolveu a ideia conversando com as jovens Mayarha Reis e Jeana Rogowski, elas relatam que, em muitos casos, a gravidez não era planejada, o que deixava as futuras mães abatidas. “Isso reflete na autoestima delas, reflete no relacionamento com os familiares”, relatou.

Para incentivar as futuras mães a seguirem com o pré-natal, Alex decidiu começar a fazer os books para as gestantes de baixa renda. Para que isso torna-se realidade foi contratado um fotografo profissional. Vendo o resultado do projeto, o Deputado declara que se sente feliz em poder fazer valer esse projeto.

Uma das gestantes que recebeu o book de presente do Deputado conta que realizou um desejo ao ganhar as fotos da gravidez.

“Toda mãe sonha em registrar. Aquela que fala que não quer está mentindo, porque toda mãe tem um sonho de registrar. No celular não é a mesma coisa. Você ir ao espelho e tirar uma foto não é a mesma coisa.”, relata.

Ela lembra que ficou muito feliz quando fez as fotos e se sentiu bonita durante a gravidez. “Eu achei que ficou lindo. Tão perfeito, tão mágico, lindo. Você nunca acha que o corpo está perfeito, ainda mais grávida. Na hora que você vê as fotos, muda. Alguma coisa muda. Você vê que não está tão feia. Essa mudança é para um bem maior”, afirma.