Deputado denuncia que governo desvia dinheiro da compra de remédios para pagar terceirizadas

18 de outubro de 2017 549

O deputado Nelson Sales (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira (18) para denunciar que está faltando papel filme para realizar raio-x nas unidades de atendimento da capital, especialmente no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Além de denunciar o comprometimento na realização de raio-x, o parlamentar afirmou que o fato se deve aos supostos desvios de finalidade na aplicação dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Sales afirmou que o dinheiro que deveria ser aplicado na compra de produtos, como é o caso do papel filme e remédios, são aplicados na contratação de servidores terceirizados.

Nelson Sales afirmou que não é contra a terceirização de servidores, desde que seja usado recurso apropriado para tal e não dinheiro que vem destinado a compra de equipamentos e remédios.

“Que use outro recurso, não usem repasses do SUS, porque isto compromete o atendimento. Agora mesmo está faltando filme no raio-x de todas as UPAs e medicamentos, e isso tudo é recurso do SUS para comprar, mas o governo desvirtua e usa os recursos do SUS para contratar, enquanto teria que usar recursos próprios para pagar servidores e as empresas terceirizadas que são contratadas”, salientou.