Deputado Jean comandará o MDB na capital, Marcos Rocha e Isaque Machado no Patriota, Joelna Holder de mudança para o PSDB
MDB – No próximo dia 21 o MDB de Porto Velho estará reunindo seus filiados para ajustar as bases visando as eleições de outubro próximo, quando serão eleitos prefeitos, vices e vereadores. O diretório da capital também elegerá o novo presidente, cargo que deverá ser ocupado pelo deputado estadual Jean Oliveira, hoje a maior liderança do partido em Porto Velho e com ótimo trânsito em várias regiões do interior. O presidente regional deputado federal Lúcio Mosquini comandará o encontro na sede do partido em Porto Velho.
Patriota – O partido tem o comando do deputado estadual Marcelo Cruz (PTB). E está se organizando em Porto Velho. O governador do Estado, Marcos Rocha, estaria deixando o PSL para se filiar ao Patriota e o deputado Marcelo Cruz está sendo fundamental no processo de fortalecimento do partido na capital. O vereador de Porto Velho, do MDB, Isaque Machado também está aproveitando a janela, que permite aos legisladores mudarem de partido sem ter problemas com o mandato, prazo que será encerrado no próximo dia 3 e se filiará ao Patriota.
MDB – O Partido presidido pelo deputado federal Mosquini em Rondônia está sofrendo várias baixas no legislativo municipal de Porto Velho. A vereadora Joelna Holder foi eleita pelo MDB com 3.666 votos, a terceira mais bem votada nas eleições de 2016, está limpando as gavetas para assinar ficha de filiação ao PSDB. O MDB perde dois vereadores Joelna e Isaque, que era suplente e assumiu, após afastamento de Zequinha Araújo (MDB). Com a saída dos dois vereadores, o MDB ficará somente com Márcio Oliveira, que não estaria com muita disposição de concorrer à reeleição.
Coronavírus – A ampliação de casos de coronavírus pelo mundo, inclusive no Brasil, e a recente decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de reconhecer o vírus como pandemia levou o dirção da Escola do Legislativo, que pertence à Assembleia Legislativa (Ale) a paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (16). Dois cursos dos onze da grade deste mês de março foram encerrados hoje (13). Os demais serão retomados a partir do próximo dia 6 de abril. “Não podemos correr o risco de contaminar alunos, instrutores e servidores da escola, onde circulam em período de aulas cerca de 250 alunos diariamente”, argumenta o diretor geral Fábio Ribeiro.
Ji-Paraná – O pré-candidato do MDB a prefeito de Ji-Paraná, ex-vereador Isaú Fonseca esteve esta semana em Porto Velho, onde manteve contato com advogados e membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isaú foi vítima nos últimos dias de notícias falsas em redes sociais e órgãos de comunicação, que estaria inelegível, devido a processo desenvolvido em 2011. Segundo Isaú, as medidas legais estão sendo tomadas e os responsáveis pelas notícias falsas serão responsabilizados. Como o ex-vereador é “osso duro de roer” na política a sua decisão de filiar-se ao MDB e lançar-se pré-candidato a prefeito incomoda os adversários. E durma-se com um barulho desses...
Respigo
O prazo para vereador mudar de partido sem implicações legais iniciado no último dia 5 terminará na próxima semana. O prazo máximo é o dia 3 de abril e vários já estão de mudança para outras siglas partidárias conforme notas (acima) na coluna de hoje +++ Compositor, cantor, jornalista especializado em arte e cultura e titular da coluna “Lenha na Fogueira”, publicada em vários sites e durante mais de 25 anos no jornal “Diário da Amazônia”, participante de boi-bumbá dentre outras atividades, o amigo Sílvio Santos (Zecatraka) será empossado como membro 38 da Academia Rondoniense de Letras (ARL). A solenidade será no sábado empossará Zecatraka e mais 16 novos membros e ocorrerá no Teatro Guaporé, na capital, a partir das 19h30 com o comando do presidente da ARL, Willian Haverly +++ Emenda do deputado estadual Eurípedes Lebrão (MDB-Sã Francisco) garante R$ 150 mil para obras de ampliação do Posto de Saúde do Distrito de Nova Marechal, que pertence a Nova Mamoré. Os recursos garantem melhores condições de atendimento à população de menor renda e que depende do Posto de Saúde.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
