Deputado Laerte Gomes quer isenção de IPVA de motocicletas, deputado Batatinha do Paraná é exemplo de respeito ao eleitor, Cacoal já está em clima eleitoral
Vilhena – A nova lavanderia do Hospital Regional de Vilhena foi reinaugurada na última semana, graças ao apoio da Sicoob Credisul. A moderna lavanderia tem tecnologia de ponta e está dentro dos mais modernos padrões de higiene e segurança. O diretor operacional do Sicoob Credisul, Dante Hahn, disse que a empresa “tem um compromisso sólido com a comunidade local, e esta doação é um reflexo do nosso comprometimento em melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses. Estamos felizes por desempenhar um papel fundamental na reforma e ampliação desta lavanderia, que será essencial para garantir a limpeza e a segurança hospitalar". O prefeito Flori Cordeiro (Podemos) argumentou, que “mais uma vez a cooperativa ajuda a população de Vilhena”.
Exemplo – Um dos políticos mais populares do Paraná, o apresentador de TV, Oziel Luiz, mais conhecido como “Batatinha”, que se elegeu deputado estadual em 2022 com quase 30 mil votos foi muito objetivo quando questionado se seria candidato a prefeito de Cascavel, Oeste do Paraná, nas eleições do próximo ano foi curto e direto: "o cidadão de Corbélia, de Santa Tereza, enfim de outros municípios, não votou no Batatinha para ser prefeito de Cascavel", e completou: "eu nunca pensei em ser político. Há mais de 10 anos vinha recebendo convites de vários partidos. Chegou o momento que entendi que estando num cargo político poderia, através dessa ferramenta, ajudar mais pessoas e aí aceitei o desafio. No começo fiquei um pouco assustado. Ainda estou me adaptando. A Assembleia Legislativa é um paraíso. Acho que gastam demais, muita coisa poderia ser economizada, tem muita formalidade".
Cacoal – O site “Extra de Rondônia”, de Vilhena publicou esta semana a lista de prováveis candidatos a prefeito de Cacoal. Seria um panorama sobre o que poderá ocorrer nas eleições municipais (prefeito e vereador) de outubro de 2024. O prefeito Adailton Fúria (PSD), que pode e deve ser candidato à reeleição, vereador João Paulo Picket (Republicanos), ex-prefeita Glaucione Rodrigues (MDB), ex-secretário de Saúde (Cacoal e Vilhena) estão entre nos prováveis candidatos. Ainda na relação, a ex-deputada federal Jaqueline Cassol (PP) e o ex-prefeito Divino Cardoso. São nomes expressivos e em condições de concorrer à sucessão municipal na “Capital do Café”, mas acreditamos, que três nomes citados não estariam em condições de competir com os demais.
Cacoal II – Um deles o ex-prefeito Divino Cardoso, realmente é um nome de enorme prestígio em Cacoal e em nível de Estado. Há tempo teria definido, que não participaria da política, diretamente, mas somente nos bastidores. Mas o seu apoio vale muito. Já o ex-secretário de Saúde Luiz Vasques foi candidato a prefeito de Cacoal e não conseguiu votos suficientes para se eleger em 2020 ficando na segunda colocação (Fúria-25.671 contra 12.692 votos de Vasques). A ex-prefeita, Glaucione, com a votação pífia (4.485 votos) à Assembleia Legislativa em 2022, provavelmente está fora do contexto. Já Fúria, Picket e Jaqueline, caso realmente estejam na disputa teremos eleições das mais acirradas no município. Não há como deixar de reconhecer, que o prefeito Fúria será um adversário duro de ser batido, e a votação de sua mulher, Joliane Fúria (PSD) à Câmara Federal em 2022 (24.630 votos), sem nunca ter disputado eleições, demonstra seu potencial político. Picket é uma liderança emergente e Jaqueline tem nome consolidado na política regional. Quem viver verá...
Motocicletas – Rondônia e principalmente Porto Velho têm elevado número de motocicletas, provavelmente por ser um veículo econômico, de fácil deslocamento e facilidade de estacionamento. O deputado Laerte Gomes (PSD/Ji-Paraná), líder do governo na Ale-RO, cobrou da Casa Civil estudos técnicos para viabilizar alíquota de 0% para o IPVA para veículos de duas rodas com até 170cc, já para 2024. “O projeto está pronto para ser encaminhado para a Ale-RO e, até o momento, não chegou a Casa de Leis para apreciação e votação dos parlamentares”, cobrou o deputado. Segundo Laertes, mais de 250 mil proprietários serão beneficiados. O projeto tem que ser enviado à Casa do Povo neste mês de novembro, para que seja discutido e votado, para valer já a partir do próximo ano.
Respigo
Na terça-feira (7) o município de Jaru, um dos mais importantes da região central comemorou 42 anos de emancipação político-administrativa. A data foi lembrada pelo deputado estadual Luís do Hospital (MDB-Jaru) na tribuna da Assembleia Legislativa (Ale) esta semana +++ “Formei minha Família aqui e fui escolhido para representar toda a população jaruense como vereador e agora como deputado estadual. Tenho um carinho imenso pelo município e é aqui que quero ficar para sempre”, disse +++ Para quem gosta de futebol o confronto de hoje (8) entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão A é o jogo do ano. Uma vitória do Palmeiras colocará o time paulista na luta direta pelo título, já que está com mesma pontuação do líder, Botafogo (59), mas com um jogo a menos +++ O time do Flamengo está com seis pontos a menos, que o Fogão. Uma vitória o colocará em condições de disputar o título +++ Um empate, ainda, poderá ser considerado um bom resultado para o Verdão, mas para o Flamengo, não. O jogão tem início às 20h30.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
