Deputado reivindica ao Incra permanência e renovação de contrato de servidores, Secom-Ale reúne assessores dos deputados, Cidade Segura contra violência
Incra – Um dos problemas de Rondônia é a regularização fundiária. Boa parte das terras no Estado, inclusive no perímetro urbano carece de regulamentação e, preocupado com a situação, o deputado estadual Cirone Deiró (UB-Cacoal) solicitou ao chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, para que os 35 servidores contratados pelo governo de Rondônia e cedidos ao Incra para trabalhar na regularização fundiária tenham o convênio mantido. Sugeriu também que, além da renovação do contrato dos 35 servidores sejam contratados mais 35 para fomentarem a regularização fundiária no Estado. Proprietários rurais têm problemas com financiamentos, empréstimos e outros benefícios em razão da não legalização das terras. A solicitação de Deiró é das mais pertinentes.
Secom – O superintende Assembleia Legislativa (Ale), Alexandre Silva reuniu na manhã de hoje (10) a maioria dos assessores de comunicação dos deputados para uma reunião de trabalho. Na ocasião foram abordados assuntos da maior importância para o melhor desempenho da área de comunicação social dos parlamentares e os meios e formas de os assessores produzirem materiais jornalísticos para a Secom ter melhor divulgar os deputados na mídia impressa, escrita, falada, televisada e eletrônica. Foram cerca de duas horas de ampla e objetiva explanação orientando a todos sobre a melhor maneira de divulgar os deputados. Com certeza a maioria dos assessores, porque nada é 100%, saiu da reunião com uma nova concepção de assessoria.
Manual – Em tempos de jornais impressos a redação era uma escola permanente de jornalistas. Na verdade, uma faculdade de comunicação, pois a maioria dos profissionais entrava como “foca”, buscando notícias, a maioria policiais e de esporte, mais fáceis de serem desenvolvidas e, quem tinha aptidão rapidamente chegava a uma editoria de economia e política, geralmente ocupada por profissionais mais experientes. A responsável pelo jornalismo da Secom, Elaine Maia, adiantou sobre as mudanças, que ocorrerão no portal eletrônico da Ale-RO e destacou o Manual da Redação, para que as matérias produzidas pelos assessores dos parlamentares sejam padronizadas e tenham um linguajar direto e objetivo.
Segurança – A violência e a criminalidade crescentes nos últimos meses, levou o governo do Estado, a lançar na terça-feira (7) o Programa Cidade Segura, que visa a adoção de operações policiais com o objetivo de reduzir a criminalidade com ações ostensivas e preventivas. O programa conta com ações permanentes de patrulhamento nas ruas, abordagens e fiscalizações com o objetivo de inibir a bandidagem. No primeiro dia foram abordadas cerca de 130 pessoas e vistoriados 50 veículos nos diversos pontos de bloqueios em vários locais de Porto Velho garantindo maior segurança para a população. Também ocorreram flagrantes de receptação e de embriaguez ao volante, oito inflações de trânsito, além de outras ações.
Jaru – Fica muito difícil para um político se eleger e, antes de completar dois anos de mandato concorrer a outro cargo eletivo. Por isso é muito complexa a situação de o deputado estadual Luís do Hospital (MDB), de Jaru concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro do próximo ano. Ele seria o nome com maior potencial para a sucessão municipal, já que o prefeito João Gonçalves Jr (PSDB) foi reeleito em 2020 e não tem condições legais para concorrer a mais um mandato eletivo. O deputado Dr. Luís sempre foi aliado e teve o apoio de João Jr desde a sua eleição a vereador. Mas, não estaria descartado seu nome para concorrer a prefeito de Jaru. Como temos cerca de 19 meses para as eleições, até as convenções partidárias do próximo ano, quando serão definidos os candidatos a prefeito e a vereador, o Dr. Luís do Hospital terá uma decisão das mais difíceis para o seu futuro político.
Respigo
Expectativa enorme entre os servidores públicos de Rondônia. É que estaria sendo elaborada uma ampla reforma administrativa no governo do Estado e na Assembleia Legislativa (Ale) que deverá ser discutida e analisada na Assembleia Legislativa na próxima semana +++ A Rondônia Rural Show (RRS será realizada em Ji-Paraná no período de 22 a 27 do próximo mês de maio. A feira acontecerá de 22 a 27 de maio, no no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR- 364, Km 333 e terá como tema este ano “Tecnologias Sustentáveis” +++ A promoção é do governo do Estado. A organização e da Secretaria de Estado da Agricultura-Seagri e é considerado o maior evento do gênero da região Norte +++ Depois de muito ser cobrada a Secretaria Municipal de Trânsito-Semtran de Porto Velho resolveu colocar uma placa de sinalização na Avenida Imigrantes, sentido porto graneleiro-Avenida Jorge Teixeira orientando motoristas de carretas, principalmente. É que o veículo que vem do porto não necessita ir até a rotatória da Jorge Teixeira. Antes de chegar tem uma rua transversal à direita, que conecta com a Jorge Teixeira facilitando a saída para a BR 364 encurtando o caminho e evitando engarrafamento na rotatória.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
