Deputado terá dificuldades para se reeleger, vereadora de Ji-Paraná preparada para as urnas, Médici lamenta perda da Regional da Seduc

23 de novembro de 2017 563

Deputado terá dificuldades para se reeleger, vereadora de Ji-Paraná preparada para as urnas, Médici lamenta perda da Regional da Seduc

Reeleição – Provavelmente o presidente do diretório regional do DEM em Rondônia, o deputado federal Marcos Rogério, segundo mais bem votado no Estado (60.780 votos) em 2014 terá dificuldades para se reeleger, caso decida disputar a reeleição. Seu nome está sendo cotado para cargos mais importantes, como a uma das duas vagas ao Senado e até a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB). hipóteses não estão descartadas.

Predadora – Caso Marcos Rogério concorra a governador ou a senador o período até as eleições de outubro do próximo ano será fundamental nas suas pretensões. Caso a opção seja pela reeleição tem uma predadora em potencial em Ji-Paraná, a vereadora mais bem votada (1.975 votos) nas eleições de 2016, Sílvia Cristina (PDT), que é pré-candidata a deputada federal com apoio do senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT, pré-candidato ao governo do Estado.

Médici – Apesar de perder boa parte da população nos últimos anos, o município de Presidente Médici continua sendo importante para a economia de Rondônia. Graças ao DER e aos deputados Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) presidente da Assembleia Legislativa (Ale) e Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), que é líder do governo no Legislativo Estadual está sendo efetuado um amplo serviço de recapeamento de ruas e avenidas da cidade. O  tipo de pavimentação (a frio) é novo, mas eficiente e está sendo efetuado pelo DER. A prefeitura banca a estadia e a refeição aos trabalhadores.

Bronca – Boa parte da população de presidente Médici, hoje em torno de 22 mil pessoas tem o governador Confúcio Moura (PMDB) como parceiro do município. Ajudou muito na administração anterior, da Lourdinha do Sindicato (PT) e agora com o prefeito eleito em 2016, Edilson Alencar (PSDB). Mas o povo lamenta a mudança da Coordenadoria Regional de Ensino para São Miguel do Guaporé, o fim do atendimento da Justiça do Trabalho e do Cartório Eleitoral. Mesmo assim Confúcio soma muitos pontos políticos e seu apoio nas eleições de 2018 será fundamental.

RD – Méritos a jovem –e competente– equipe de jornalismo do Rondônia Dinâmica que está de parabéns. Ficou com dois dos três prêmios do concurso promovido pelo Ministério Público (MP) estadual na categoria melhor reportagem On-Line. Parabéns ao jovem comandante Rostand Agra e aos jornalistas Vinícius Canova (editor), Ytalo Andrade (redator), Gregory Rodrigues (repórter-fotográfico) e Leandro César (webmaster). É um grupo de jovens, mas da melhor qualidade ética, moral e profissional. O 1º lugar ficou com o jornalista Paulo Andreoli, o popular “Urtigão” do site “Rondoniaovivo”. Parabéns a todos, méritos reconhecidos e também aos demais colegas das demais categorias.

Respigo

O Rondônia Dinâmica é muito bem aceito no interior. Em Ji-Paraná, por exemplo, o funcionário do Porto Rico Hotel, um dos mais movimentados da Capital da BR, Jonatas Franca e Paiva disse que lê o site todos os dias. inclusive o RD Política +++ O Porto Rico Hotel tem apartamentos novos, bem cuidados, espaçoso o suficiente e tem inclusive toalha de rosto, que em Rondônia, na quase totalidade dos hotéis é igual cabeça de bacalhau: deveria ter, mas ninguém vê. Além do atendimento Nota 10 de toda a equipe +++ O vereador, radialista e jornalista Edivaldo Gomes (PSB), de Ji-Paraná trabalha para formatar seu nome como candidato a deputado estadual em 2018. Tem um programa de TV de enorme audiência na cidade e está entre os vereadores mais atuantes +++ Outro vereador de Ji-Paraná, reeleito em 2016 com a terceira votação (1.574 votos) Joziel Brito, do PMDB também teria chances de se eleger deputado, mas disse que não será candidato. Um dos seus compromissos nas eleições do próximo ano é caminhar junto com o presidente da Ale, Maurão de Carvalho, seu companheiro de partido e pré-candidato ao governo do Estado.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)