DEPUTADOS BOLSONARISTAS TORTURARÃO A MENINA CATARINENSE QUE ABORTOU

22 de julho de 2022 382

Não bastasse o sofrimento de ter passado vários meses impedida de se submeter a um aborto após ser estuprada, a menina de Santa Catarina agora recordará seu pesadelo, à medida que esteja sendo exposto e explorado numa CPI.

Uma deputada bolsonarista conseguiu levantar assinaturas para instauração da comissão, mesmo não havendo absolutamente nada para se investigar, pois o procedimento foi autorizado pela justiça, com aval do Ministério Público. 

É inconcebível uma garota de onze anos ser mãe. Mesmo que não fosse vítima de estupro, ela teria direito ao procedimento diante do simples fato de que o aborto deve ser uma escolha livre das mulheres, não sujeita ao crivo moralista de qualquer cidadão. 

Depois de torturada pela juíza que tudo fez para que desistisse do aborto, agora seu caso
voltará à baila sem nenhum motivo real

No caso de alguém tão jovem, trata-se de procedimento absolutamente imperativo.

A estigmatização do aborto anda de mãos dadas com a demonização do ensino sexual. Os responsáveis por negar este direito às mulheres também combatem ferozmente o acesso ao conhecimento sobre sexualidade e o uso de medidas contraceptivas. Rotulam como sendo incentivo ao sexo falar às crianças e aos adolescentes a respeito deste assunto. 

Devem achar que o desejo sexual é uma criação da esquerda...

No fim, tal CPI servirá apenas para garantir mais votos a seus membros em época de baixa do bolsonarismo. O pânico moral serve bem à extrema-direita, mesmo que à custa de manter abertas as feridas de uma menina que já sofreu demais. (por David Emanuel Coelho)

Postado por 

Fonte: CELSO LUNGARETTI
A VISÃO DEMOCRÁTICA (POR CELSO LUNGARETTI )